Acusado de matar vizinha deve ir a júri em União dos Palmares
De acordo com o magistrado, há indícios de que o réu foi o autor do crime

O juiz Lisandro Suassuna, da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, determinou que o réu Josué Fonseca de Souza seja levado a júri popular pela morte de Geni Marques dos Santos, ocorrida em março de 2015, em Santana do Mundaú. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (23).
De acordo com os autos, réu e vítima eram vizinhos e nutriam entre si uma rixa antiga. O conflito supostamente começou após um cachorro ter urinado no quintal da mulher e ela tê-lo enxotado. Josué não teria gostado do comportamento da vizinha e passado a proferir palavras ofensivas contra ela.
A animosidade aumentou com o tempo, havendo outras provocações e brigas. No dia do crime, a vítima foi atingida por vários golpes de faca, não resistindo aos ferimentos.
De acordo com o magistrado, há indícios de que o réu foi o autor do crime. "No que concerne aos indícios de autoria, vê-se também que se encontram presentes, haja vista o próprio acusado confirmar, na fase de investigação, ter sido ele o autor da ação que levou a vítima a óbito. Além disso, há relatos testemunhais que apontam o acusado como autor do fato delituoso aqui tratado".
O juiz explicou que, havendo indícios suficientes de autoria, o acusado deve ser submetido ao Tribunal do Júri, órgão competente para julgar crimes dolosos contra a vida. Josué Fonseca de Souza está, atualmente, em local incerto e não sabido. Ele deverá ser julgado por homicídio duplamente qualificado. A data do júri ainda será definida.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso por violência doméstica por agredir esposa em Campestre

MPAL ajuíza ação contra Município de Campo Grande por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Davi Filho rebate fala de Lira sobre vaga no Senado: ‘Ele não pode decidir por mim’

Isenção do IR: Renan acusa Lira de manipular relatório para proteger milionários

Congresso aprova aumento para o ‘Fundão Eleitoral’; valor chega a R$ 4,9 bilhões

Homem morre engasgado em casa, no município em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
