Governadores do NE vão solicitar recursos para o combate ao novo coronavírus
Renan Filho e demais chefes do Executivo se reúnem por videoconferência com presidente Bolsonaro e devem pedir suspensão do pagamento da dívida
O governador de Alagoas, Renan Filho, e demais chefes do Executivo estadual da região Nordeste se reúnem, a partir das 15 horas desta segunda-feira (23), com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro acontece por meio de videoconferência.
Renan Filho revelou que os governadores vão solicitar mais recursos para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e devem pedir a suspensão do pagamento da dívida dos Estados com a União. A ideia é reforçar o caixa para fortalecer as ações de saúde, em meio à pandemia.
“’Hoje, às 15 horas, teremos uma reunião de todos os governadores do Nordeste com o presidente Jair Bolsonaro. Esperamos criar uma matriz de responsabilidade, integrar os nossos esforços para que o Brasil, unido, tenha mais condições de enfrentar essa crise provocada pelo coronavírus”, informou Renan Filho.
Pela manhã, o governador conversou, também por videoconferência, com o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), Cláudio Gadelha.
“Solicitei e fui atendido pelo comandante do Exército em Alagoas para integrar esforços com o Estado no sentido de combater o novo coronavírus”, revelou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
