Covid-19: AL investiga possível caso de transmissão comunitária
Subiu para oito os casos confirmados de coronavírus no Estado
No boletim diário divulgado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de saúde, Alexandre Ayres, na noite desta segunda-feira (23), foi confirmado mais um caso de covid-19, no Estado, subindo para oito.
De acordo com dados divulgados, estão sendo investigados 120 casos e 64 já foram descartados, após os testes no Lacen. “Todos os positivos estão isolados em casa e com sintomas leves”, disse o secretário.
Sobre o novo paciente, não há confirmação da origem de como ele adquiriu a covid-19. O governador explicou que esse pode ser o primeiro caso de transmissão comunitária em Alagoas.
“Assim que conseguirmos identificar como essa pessoa contraiu o vírus, informaremos”, colocou Renan Filho.
O primeiro paciente confirmado, o homem de 42 anos que retornou da Itália no dia 03 de março já está recuperado.
Já entre os outros sete casos, trata-se de um homem do Rio de Janeiro que após a confirmação da covid-19, decidiu retornar ao seu estado de origem.
Sobre os pacientes que estão internados no HGE e entubados, os testes deram negativos, confirmou o secretário: “Muitas informações circularam durante o final de semana, e essas pessoas estavam com outro tipo de gripe”.
Veja também
Últimas notícias
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
