Covid-19: AL investiga possível caso de transmissão comunitária
Subiu para oito os casos confirmados de coronavírus no Estado
No boletim diário divulgado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de saúde, Alexandre Ayres, na noite desta segunda-feira (23), foi confirmado mais um caso de covid-19, no Estado, subindo para oito.
De acordo com dados divulgados, estão sendo investigados 120 casos e 64 já foram descartados, após os testes no Lacen. “Todos os positivos estão isolados em casa e com sintomas leves”, disse o secretário.
Sobre o novo paciente, não há confirmação da origem de como ele adquiriu a covid-19. O governador explicou que esse pode ser o primeiro caso de transmissão comunitária em Alagoas.
“Assim que conseguirmos identificar como essa pessoa contraiu o vírus, informaremos”, colocou Renan Filho.
O primeiro paciente confirmado, o homem de 42 anos que retornou da Itália no dia 03 de março já está recuperado.
Já entre os outros sete casos, trata-se de um homem do Rio de Janeiro que após a confirmação da covid-19, decidiu retornar ao seu estado de origem.
Sobre os pacientes que estão internados no HGE e entubados, os testes deram negativos, confirmou o secretário: “Muitas informações circularam durante o final de semana, e essas pessoas estavam com outro tipo de gripe”.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
