Maceió

Moradores de ruas são acolhidos em abrigos no combate ao civid-19

Dois espaços estão sendo utilizados com local para dormir e ofertar refeições

Por Marcos Filipe Sousa 24/03/2020 14h02
Moradores de ruas são acolhidos em abrigos no combate ao civid-19
Refeições e lugares para estão sendo ofertados para os moradores de rua - Foto: Cortesia

Na capital alagoana, os moradores de rua já começaram a ser acolhidos em abrigos provisórios para proteger essa população da pandemia de coronavírus. Dois destes lugares estão sendo mantidos em uma parceria da Arquidiocese de Maceió com a Prefeitura da cidade.

 “Somos convidados a olhar para esses nossos irmãos que estão desamparados neste momento de pandemia contra o coronavírus. Toda ajuda por menor que seja é importante e necessária. Devemos ser instrumentos de esperança, e meio as incertezas dos dias que virão”, disse o arcebispo metropolitano de Maceió.

Dois espaços estão sendo utilizados com local para dormir, com 200 colchões, e oferta de refeições para essas pessoas. Um deles é o Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado na Rua do Sol, no Centro da cidade, cedido pela Secretaria Estadual de Educação.

Para os idosos, quarenta vagas foram preparadas, além de mais 10 para casos estados mais graves ou de emergência. O outro é uma das casas da Fundação João Paulo II, localizada na Rua Dr. Costa Leite, também no Centro de Maceió.

As pessoas podem fazer doações diretamente na Casa de Ranquines, que fica na ladeira da Catedral, na Igreja São Miguel Arcanjo (Colina dos Eucaliptos – Santa Amélia), no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, ou ainda, nos próprios abrigos.