Coronavírus: Prefeitura inicia desinfecção de áreas públicas
Higienização é medida fundamental no combate à disseminação do coronavírus
A higienização é um dos principais fatores entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da covid-19, conforme orientam os órgãos e autoridades da saúde pública. Seguindo o planejamento traçado pela Prefeitura de Maceió neste sentido, previsto nos decretos assinados pelo prefeito Rui Palmeira, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) iniciou nesta terça-feira (24) a desinfecção de áreas públicas, com a lavagem e pulverização de espaços com fluxo de pessoas.
Titular da Sudes, Gustavo Torres explica que o planejamento operacional para este trabalho é periódico e prioriza o entorno de unidades de saúde, as principais praças da cidade, pontos de ônibus de grandes vias, mercados e estações rodoviárias, que são locais que, inevitavelmente, devem manter o fluxo de pedestres ao longo do dia durante o período de distanciamento social. A desinfecção está sendo realizada com a utilização de sabão e solução composta por hipoclorito de sódio e água, que ajudam a reduzir a circulação de micro-organismos.
“A limpeza urbana tem atuado para colaborar com as medidas preventivas diante deste quadro de risco decorrente da pandemia do coronavírus. Os serviços continuam, com a devida proteção e orientação aos trabalhadores, e agora iniciamos a desinfecção, que é um serviço que ajuda neste processo para minimizar os riscos de proliferação de bactérias, fungos e vírus, como o coronavírus. O trabalho será periódico e abrange os principais pontos onde há fluxo de pessoas diariamente”, comentou Gustavo Torres.
A desinfecção teve início nesta terça-feira pelo entorno das unidades de saúde, a exemplo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Benedito Bentes e no Centro de Saúde Doutor Hamilton Falcão, no mesmo bairro. As demais unidades da capital serão atendidas com o mesmo serviço.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
