Alagoas

Equatorial Energia informa sobre funcionamento durante pandemia de covid-19

Para receber por e-mail sua fatura a sugestão é que todos que tem acesso a esta ferramenta façam adesão ao serviço imediatamente, sem qualquer custo

Por 7Segundos com Assessoria 25/03/2020 19h07
Equatorial Energia informa sobre funcionamento durante pandemia de covid-19
Sede da Equatorial Energia Alagoas - Foto: 7Segundos

Após reunião com sua diretoria e com o pedido da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL a Equatorial Energia Alagoas informou como irá continuar prestando os serviços no estado durante o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Dentre as ações estão o fechamento das agências de atendimento; priorização das solicitações de urgência e emergência; elaboração de um plano de contingência específico para atender unidades médicas e hospitalares; realização dos desligamentos programados apenas em casos essenciais e emergenciais e,  disseminação e incentivo do uso dos canais digitais. 

Em relação às novas medidas tomadas pela Equatorial Alagoas, a principal delas, conforme Resolução Normativa é a não realização do corte de energia nos próximos 90 dias para clientes residenciais (normal, baixa renda ou Residencial Rural) e em unidades que tenham atividades consideradas essenciais, conforme legislação. Ressaltamos que é importante que os clientes que tiverem condições de pagar a conta de energia assim o façam, evitando o acúmulo de débito.

As faturas de energia também estão disponíveis por meio eletrônico. Todas as faturas já estão disponíveis nos canais digitais. Para retirar o código de barras para pagamento e a segunda via da conta, acesse o site www.equatorialalagoas.com.br ou o atendimento via WhatsApp.

Para receber por e-mail sua fatura a sugestão é que todos que tem acesso a esta ferramenta façam adesão ao serviço imediatamente, sem qualquer custo.

A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (82) 2126-9200 no celular e chamar por mensagem de texto.

 

Vale frisar que neste momento todos os esforços estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade.