Frota diz que Bolsonaro tem coronavírus: 'Se estiver errado, me processe'
Bolsonaro fez o teste para detectar o coronavírus ao menos duas vezes, após membros da comitiva que estiveram com ele nos Estados Unidos serem diagnosticados com covid-19.
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou, sem apresentar provas, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está infectado pelo coronavírus.
Em publicação nas redes sociais hoje, Frota desafiou o presidente a mostrar o resultado dos exames que fez para detectar o vírus e disse que Bolsonaro poderia processá-lo se estiver errado.
Além disso, o deputado declarou que Bolsonaro "cometeu crime" ao participar de manifestações em favor do governo em 15 de março, quando tirou fotos e apertou a mão de apoiadores, e "mentiu para o povo".
"Bolsonaro faz assim, eu estou afirmando que você pegou coronavírus e cometeu crime ao participar das manifestações e mentiu para o povo. Se estou errado, apresente o exame (verdadeiro) e me processe. Diga que estou errado", escreveu Frota.
Resultado divulgado em redes sociais
Bolsonaro fez o teste para detectar o coronavírus ao menos duas vezes, após membros da comitiva que estiveram com ele nos Estados Unidos serem diagnosticados com covid-19.
Nas duas ocasiões, o próprio presidente informou em suas redes sociais que os resultados deram negativo, mas se negou a mostrar os laudos médicos.
A postura de Bolsonaro difere da adotada por outros líderes, como o presidente norte-americano, Donald Trump, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que apresentaram o resultado negativo em público.
Oposicionistas acusam Bolsonaro de não ser transparente e pedem para que os exames originais sejam divulgados.
Veja também
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
