Homem com coronavírus é preso após circular por cidade sem máscara e luvas
Os agentes estiveram na casa dele e cumpriram o mandado de prisão domiciliar.

Um homem de 38 anos com coronavírus foi preso na manhã de hoje por desobedecer ordem de isolamento social em Piratini (RS), a 345 quilômetros de distância de Porto Alegre. Ele foi visto ontem andando de carro pela cidade e indo na farmácia e supermercado sem máscara ou luvas. Conforme o delegado Rafael Brodbeck, foram recebidas 14 ligações telefônicas na unidade relatando a situação. Em conversa informal com os policiais, o homem negou que estivesse circulando pela cidade.
Os agentes estiveram na casa dele e cumpriram o mandado de prisão domiciliar. Os policiais tiveram cuidado de manter distância do homem e usar luvas e máscaras para evitar contágio. O delegado explicou para o UOL que a prisão domiciliar ocorreu para evitar pânico na população. "Não temos elementos suficientes para a medida mais dura. Essa medida é uma cautela necessária", salientou Brodbeck.
A partir de agora, policiais vão fazer rondas permanentes na casa. Um inquérito foi instaurado e agora os investigadores vão verificar as denúncias.
Segundo o secretário de saúde de Piratini, Diego Espíndola, o homem chegou acompanhado da esposa à cidade em 17 de março para visitar os pais. O casal viajou de cruzeiro em uma rota internacional, mas não se sabe por quais países passou. Na volta para o Brasil, desembarcaram em São Paulo e depois Porto Alegre antes de seguirem para Piratini. No dia seguinte, ele entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde após o casal apresentar sintomas do coronavírus. Foi coletado material genético no dia 20 de março para análise. O resultado saiu na última quarta-feira (25) confirmando a presença de covid-19 no organismo deles.
"A partir daquele momento [coleta do material] eles ficaram em isolamento. Depois de coletarmos o material, já notificamos o Ministério da Saúde", conta o secretário. Os pais do homem moram em uma casa em anexo e não apresentaram sintomas, mas estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. A idade deles não foi informada.
O nome o homem não está sendo divulgado pela Polícia Civil para preservá-lo. O órgão também não divulgou imagens da ação em decorrência da Lei de Abuso de Autoridade. Ainda segundo o delegado, o homem não tem advogado constituído.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de tráfico de entorpecentes no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca

Acidente na rodovia AL-101 Norte deixa vítimas presas às ferragens, em Maragogi
![[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto](https://img.7segundos.com.br/rdNjPUEjyUms1BgMbcSu3CNdeZY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/planalto.jpeg)
[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto

Casal envolvido em furto de ateliê tem prisão mantida após audiência de custódia

Cabo Bebeto denuncia falta de água em bairro de Arapiraca e cobra providências

Comunidade se mobiliza por cirurgia do Pastor Lenilson Souza: Vakinha busca arrecadar R$ 45 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
