Vereadora pede suspensão da taxa de ocupação do solo para ambulantes de Maceió
A defasagem teria motivado a vereadora a intervir em favor dos ambulantes
A vereadora Silvania Barbosa (PRTB) protocolou nesta segunda-feira (30) pedido à Prefeitura de Maceió, para a suspensão do pagamento da taxa de ocupação de solo, cobrada a vendedores ambulantes da capital. A iniciativa é em razão do afastamento desses trabalhadores de suas atividades, decorrente do isolamento social decretado pelo governo do Estado e necessário para o controle da disseminação da Covid-19.
Com a suspensão temporária das sessões ordinárias na Câmara de Vereadores e em razão da urgência na aprovação da medida, a parlamentar enviou documentação para o prefeito Rui Palmeira (PSDB).
O pedido não trata do período de validade do benefício. Trecho do documento sugere que a suspensão dure "pelo tempo que se achar necessário".
Embora a Câmara dos Deputados tenha aprovado projeto que garante auxílio no valor de R$ 600 para trabalhadores informais, profissionais liberais e outras categorias, a matéria ainda deverá ser votada e aprovada pelo Senado e, em seguida, aguardará sanção do presidente, para só então ter a verba liberada. Além disso, analistas sinalizam que o valor não será suficiente para quitar as despesas dessas famílias. A defasagem teria motivado a vereadora a intervir em favor dos ambulantes. "Os deputados federais aprovaram [o auxílio], mas ainda falta o Senado e o presidente. Isso leva tempo. Os boletos e a fome não esperam. Essa é uma contrapartida que o município poderia dar sem grande impacto nas contas públicas. Temos assistido várias medidas econômicas do governo do Estado e a destinação de alguma verba, ainda que insuficiente, do governo federal. O município também precisa se engajar e ajudar no que for possível", destaca a parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Justiça nega prisão preventiva de suspeito de arrastar influenciadora com carro em Maceió
Colisão deixa motociclista morto em Marechal Deodoro
Torcida do Flamengo protesta contra Lula, Congresso e STF
Mulher morde abdômen de marido para tentar cessar agressões em Palmeira
Mulher é assassinada a facadas no bairro Mata do Rolo em Rio Largo
Mãe de alagoano morto na Guerra da Ucrânia pede ajuda para trazer corpo ao Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
