Campos e quadras terão iluminação reduzida para evitar aglomerações
Medida visa impedir aglomerações para evitar a propagação da Covid-19
A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) iniciou, nesta quarta-feira (01), a redução da iluminação de campos e quadras poliesportivas da capital. A medida tem o intuito de auxiliar no cumprimento do decreto n° 8.861 do município de Maceió e do decreto n° 69.577 do estado de Alagoas, que determinam a suspensão de qualquer tipo de evento ou situação que cause aglomeração para frear a proliferação da covid-19.
“A Prefeitura tem recebido várias denúncias de pessoas que continuam frequentando estes espaços esportivos, causando aglomerações e descumprindo as recomendações de todos os órgãos de saúde. O isolamento é necessário para o combate e prevenção ao novo coronavírus”, disse o gestor da Sima, Cícero Rodrigo Cavalcante Ferreira. A ação será mantida enquanto durarem os decretos municipal e estadual.
Durante a validade dos decretos, as equipes de manutenção continuam realizando os atendimentos, de acordo com as demandas das ordens de serviços abertas pela população pelos canais Disque Luz (0800 031 9055 para ligações a partir de telefone fixo) e no App Cidade Iluminada (disponível para download em aparelhos com sistema Android e IOS). Ambos funcionam 24h por dia.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
