Covid-19: força-tarefa mantém fiscalização em Maceió
Objetivo é cumprir decretos governamentais de proteção à população
Em seu 11° dia de atuação, a Força-Tarefa Integrada, formada por órgãos dos governos estadual e municipal, continua trabalhando ativamente no combate à covid 19, cumprindo medidas fiscalizadoras durante a vigência dos decretos governamentais. As equipes estão em plantões diários, das 8h às 22 horas, recebendo as denúncias e encaminhando as situações para as equipes que percorrem as ruas da cidade.
As abordagens sempre levam orientações para evitar aglomerações e diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, seguindo o que determina a Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como têm cunho fiscalizatório para fazer cumprir os decretos que determinam o fechamento de estabelecimentos não considerados como essenciais à subsistência da população.
Participam da força-tarefa a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) – com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal; a Secretaria Municipal de saúde (SMS) – com a Vigilância Sanitária; Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes); e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Pelo governo do Estado, a Polícia Militar de Alagoas – com o Bope – e o Corpo de Bombeiros também integram as equipes.
Resultados do dia
Na última terça-feira (31), o disque-denúncia recebeu dezenove ligações. As regiões vistoriadas pelas rondas foram: orlas lagunar e marítima, Prado, Dique Estrada, Trapiche, Ponta Grossa, Vergel, Tabuleiro, Farol, Poço, Pajuçara, Mangabeiras, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Jacintinho, Barro Duro, Feitosa e Cambuci.
Foram fechados seis estabelecimentos e as situações de desobediência aos decretos encontradas pelos fiscais foram em barbearias, bares e lava-a-jato. As equipes também fizeram abordagens de orientação.
“Estamos trabalhando conjuntamente, conforme as recomendações das autoridades de saúde. As equipes estão na linha de frente com a missão de fazer cumprir os decretos e reduzir o número de pessoas nas ruas para frear a transmissão do coronavírus. Esta é uma situação nunca vista e que envolve a participação de todos, por isso estamos nos empenhando e fazendo o nosso melhor”, afirmou o secretário adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Dogival Ferreira.
Denúncia
Os números de telefones para denúncias de descumprimento dos decretos são:
– 3312- 5277 (disque-denúncia da Semscs) – das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana
– 190 (Polícia Militar)
– 181 (Secretaria de Segurança Pública)
Veja também
Últimas notícias
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
