Moradores relatam falta d'água em residencial no Eustáquio Gomes
Queda de energia afetou estação de água, segundo a Casal

Moradores do Residencial Maceió I, no Conjunto Eustáquio Gomes, estão denunciando falta d'água na região há mais de uma semana.
Ao 7Segundos, uma mulher, que não quis se identificar, disse que desde o residencial voltou a ser abastecido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) o problema é constante.
“Não temos água nem para tomar banho. Não tem um morador que tenha um pingo. Para comer e tomar banho, é preciso comprar água”, contou.
A Casal informou ao 7Segundos que há registro de fala de água na região apenas nesta quarta-feira (8). De acordo com a companhia, houve uma queda que estação elevatória de água que atende ao conjunto e o sistema foi recuperado às 9h40 da manhã.
Confira nota:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, de 10 de fevereiro a 10 de março deste ano, a gestão dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do conjunto Residencial Maceió 1 esteve sob responsabilidade da Associação de Moradores, em virtude de uma decisão liminar da Justiça. No dia 10 de março, devido à decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, a Casal reassumiu os sistemas. De lá até agora, a Companhia vem monitorando o funcionamento dos equipamentos e dando a devida assistência para a correta prestação dos serviços à comunidade. Na manhã desta quarta-feira (8), uma queda de energia afetou a estação elevatória de água que atende ao conjunto, provocando desabastecimento. Às 7h30 da manhã, profissionais da Companhia foram mobilizados e estavam no local fazendo os reparos devidos. Com isso, o sistema voltou a operar às 9h40 e, portanto, o abastecimento encontra-se em recuperação, devendo normalizar-se nas próximas horas.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
