Fiscalização segue para minimizar proliferação da covid-19
Apesar das medidas de isolamento, ainda é comum encontrar pessoas nas ruas e estabelecimentos não essenciais abertos

Nessa terça-feira (07), foi realizado mais um dia de fiscalização para o cumprimento dos decretos dos governos do Estado e Município. As medidas seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para contenção da proliferação da Covid-19, incluindo o combate a aglomeração de pessoas e o fechamento de estabelecimentos não essenciais, para promover o distanciamento social.
Como procedimento adotado diariamente, as equipes realizam reunião pela manhã, e seguem instruções sobre os procedimentos a serem cumpridos, divisão das rotas e atualização quanto ao conteúdo dos decretos. A força-tarefa integrada conta com a participação da Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal de Maceió, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs); da Vigilância Sanitária, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS); da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal de Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), além da Polícia Militar de Alagoas.
O ouvidor da Sesmcs, Paulo Sérgio de França Lopes, fala sobre as ações que estão sendo realizadas e os cuidados tomados para que tudo ocorra bem. “Todos os dias, conferimos as atualizações dos decretos, a exemplo de hoje, que vimos a autorização para o funcionamento de atendimentos em óticas, apenas para pessoas que estejam com a devida prescrição médica. Há também outras orientações que seguimos, como checar a veracidade das denúncias. Este é um momento de união pela saúde e pela vida das pessoas”, destaca.
Na terça-feira (07), foram registradas 23 chamadas para o disque-denúncias da Semscs. Apesar das ações, ainda foi possível identificar bares, centros de estética, loja de roupas e até pessoas aglomeradas em locais como praças e a orla, descumprindo as medidas preventivas do governo.
As equipes percorreram os bairros de Bebedouro, Chã de Bebedouro, Colina dos Eucaliptos, Ouro Preto, Barro Duro, Feitosa e seguram para a orla marítima, não constatando nenhum descumprimento nesse primeiro momento. À tarde e à noite, continuaram as ações pelos bairros do Graciliano Ramos, Clima Bom, Forene, Santos Dumont, Farol e Orla. No segundo momento, as equipes flagraram em duas regiões, pessoas que estavam jogando basquete e em outro local futebol. Além disso, um estabelecimento foi fechado.
Denúncias
Os números de telefones para denúncias de descumprimento dos decretos são:
– 3312- 5277 (disque-denúncia da Semscs) – das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana;
– 190 (Polícia Militar);
– 181 (Secretaria de Segurança Pública).
Veja também
Últimas notícias

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
