Auxílio: Problema no sistema impede maceioenses de realizar cadastramento
Divergências entre informações da Receita Federal e Caixa impede finalização de processo
A Receita Federal em Alagoas explicou que um problema no sistema criado pela Caixa Econômica Federal para o cadastro do auxílio emergencial do Governo Federal tem causado erro. O que está levando as pessoas até a sede do órgão, no bairro do Jaraguá, e reclamações pelas redes sociais.
O cidadão realiza o cadastro pelo aplicativo, mas em uma das etapas, o banco informa que o CPF está irregular, e não conclui a operação. Quando a pessoa recorre ao site da Receita, consta que o documento está regular.
O delegado-adjunto da Receita Federal, em Alagoas, Francisco Tavares, explicou que o sistema criado tomou como base as informações de outros bancos de dados já existentes, como o da própria Receita.
“No início seria apenas checado o nome, data de nascimento e a regularidade do CPF, mas a Caixa estendeu com outros dados como naturalidade e nome da mãe. E quando confrontados acabam apresentando irregularidade para o banco, mas está legal em nosso sistema. Esse problema está acontecendo em todo o país e até o início da noite ele deve ser resolvido”, falou.
Um dia após o início do cadastramento, mais de 22 milhões de pessoas já se inscreveram no programa de auxílio emergencial de R$ 600. A informação foi dada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
De acordo com o executivo, cerca de 40% dos cadastrados não têm conta em banco. Caso todos sejam elegíveis ao benefício, cerca de 9 milhões terão uma conta gratuita aberta na Caixa Econômica Federal, por meio da qual vão receber os recursos.
O auxílio emergencial vai pagar R$ 600 a informais, MEIs, desempregados e contribuintes individuais do INSS durante três meses.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
