Auxílio: Problema no sistema impede maceioenses de realizar cadastramento
Divergências entre informações da Receita Federal e Caixa impede finalização de processo

A Receita Federal em Alagoas explicou que um problema no sistema criado pela Caixa Econômica Federal para o cadastro do auxílio emergencial do Governo Federal tem causado erro. O que está levando as pessoas até a sede do órgão, no bairro do Jaraguá, e reclamações pelas redes sociais.
O cidadão realiza o cadastro pelo aplicativo, mas em uma das etapas, o banco informa que o CPF está irregular, e não conclui a operação. Quando a pessoa recorre ao site da Receita, consta que o documento está regular.
O delegado-adjunto da Receita Federal, em Alagoas, Francisco Tavares, explicou que o sistema criado tomou como base as informações de outros bancos de dados já existentes, como o da própria Receita.
“No início seria apenas checado o nome, data de nascimento e a regularidade do CPF, mas a Caixa estendeu com outros dados como naturalidade e nome da mãe. E quando confrontados acabam apresentando irregularidade para o banco, mas está legal em nosso sistema. Esse problema está acontecendo em todo o país e até o início da noite ele deve ser resolvido”, falou.
Um dia após o início do cadastramento, mais de 22 milhões de pessoas já se inscreveram no programa de auxílio emergencial de R$ 600. A informação foi dada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
De acordo com o executivo, cerca de 40% dos cadastrados não têm conta em banco. Caso todos sejam elegíveis ao benefício, cerca de 9 milhões terão uma conta gratuita aberta na Caixa Econômica Federal, por meio da qual vão receber os recursos.
O auxílio emergencial vai pagar R$ 600 a informais, MEIs, desempregados e contribuintes individuais do INSS durante três meses.
Veja também
Últimas notícias

Trabalhador fica ferido após desabamento de muro no bairro da Pajuçara

Mulher fica com medo após vizinho invadir residência e agredi-la em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Lagoa da Canoa reúne produtores rurais para apresentar programa fundiário do Governo Federal

Colisão carro e moto deixa uma pessoa morta na AL-485, em Feira Grande

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
