Alagoas confirma 37º caso e 3ª morte por Covid-19
589 casos foram descartados e 261 ainda são suspeitos
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que Alagoas registrou, nesta quarta-feira (8), o 37º caso confirmado e o terceiro óbito pela Covid-19. Os dados constam no Boletim Epidemiológico 33, que aponta, ainda, a ocorrência de 261 casos suspeitos e 589 descartados.
O terceiro óbito trata-se de uma idosa de 77 anos, que residia em São Paulo, estava em Maceió para visitar familiares e morreu no Hospital Veredas. A primeira morte, confirmada no dia 31/03, foi de um aposentado de 64 anos; já a segunda, cujo resultado foi divulgado no dia 03/04, foi também de um aposentado de 78 anos.
Quanto aos casos confirmados, 31 residem no Estado, sendo 27 em Maceió e quatro no interior, uma vez que Porto Real do Colégio tem um caso, Marechal Deodoro aparece com dois e Palmeira dos Índios surge um caso. As outras seis pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (2).
Fim do isolamento social – Ainda de acordo com a Sesau, dos 37 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, 11 já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença.
Terceiro óbito – Alagoas registrou, na tarde desta quarta-feira (8), a terceira morte por Covid-19. Trata-se de uma turista que residia em São Paulo, de 77 anos, que era hipertensa, e morreu no Hospital Veredas, em Maceió. Segundo o relato de familiares, a vítima esteve em Maceió para visitar familiares. Sete dias após chegar à capital alagoana, ela apresentou os primeiros sintomas da Covid-19.
No último dia 29 de março, a vítima procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. Ao dar entrada no serviço de saúde, ela alegou estar com um desconforto respiratório, sentindo falta de ar, segundo o prontuário médico, com sintomas leves, não havendo a necessidade do uso de ventilação mecânica.
No mesmo dia, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) foi acionado, notificou o caso suspeito e coletou material biológico para a realização do exame laboratorial. Após ter passado por todos os procedimentos, a idosa de 77 anos foi transferida para o Hospital Veredas, no dia 2 de abril.
Um dia depois, no dia 3 de abril, o Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) divulgou que o exame apresentou resultado positivo para a Covid-19. A aposentada estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Veredas e, no último dia 4, precisou ser entubada, evoluindo para óbito quatro dias depois.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
