Negligência da Braskem permite que casas sejam saqueadas no Pinheiro
Portas e até telhas são alguns dos itens levados pelos saqueadores.

O período de isolamento social está sendo um prato cheio para meliantes que se aproveitam do momento para praticar atos delituosos. Assim acontece em residências do bairro Pinheiro, onde proprietários foram retirados à força e o local foi abandonado pela Braskem.
Moradores dos bairros que estão na área de risco estabelecida pela Defesa Civil procuraram o 7Segundos para denunciar a negligência por parte da mineradora, que deveria fazer a preservação das propriedades.
A falta de monitoramento e cuidado por parte da Braskem tem permitido a ação criminosa de pessoas que se aproveitam do momento para praticar furtos no local. De acordo com relatos de moradores, portas e até telhas são levados pelos saqueadores.
Ainda segundo proprietários, uma empresa contratada pela Brasken fazia o isolamento das residências, através do serviço de alvenaria. No entanto, após o Decreto governamental que estabelece o isolamento social, esses serviços foram paralisados.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Braskem para saber se há uma previsão para a retoma dos serviços. Por meio de nota, a mineradora informou que vai implementar, ainda nesta semana, um programa de segurança patrimonial no bairro.
Confira a nota na íntegra:
A Braskem vai implementar, ainda nesta semana, um programa de segurança patrimonial no bairro do Pinheiro e grandes equipamentos localizados no mapa de desocupação. O programa inclui ainda controle de pragas e registro de necessidades de ajustes na infraestrutura dos imóveis, como vazamentos de água e tamponamento. O programa do Pinheiro é complementar às ações de fiscalização comunitária já iniciadas nos bairros do Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Gruta do Padre. Estas medidas são adicionais às ações de responsabilidade do município, como limpeza urbana, e dos órgãos responsáveis pela segurança pública.
Últimas notícias

MPF cobra providências para garantir acesso de pescadores em São Bento

Polícia Civil prende foragido da Justiça por homicídio praticado há 17 anos no Sertão de AL

Datacenter da Prefeitura de Arapiraca passará por manutenção nesta sexta (8)

Integrantes de organização criminosa em Arapiraca são condenados a quase 60 anos de prisão

Prefeito de Arapiraca retifica tabela de TAF de aprovados para a Guarda Municipal

Pinguim encalha morto em praia de Maragogi; Biota é acionado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
