Negligência da Braskem permite que casas sejam saqueadas no Pinheiro
Portas e até telhas são alguns dos itens levados pelos saqueadores.
O período de isolamento social está sendo um prato cheio para meliantes que se aproveitam do momento para praticar atos delituosos. Assim acontece em residências do bairro Pinheiro, onde proprietários foram retirados à força e o local foi abandonado pela Braskem.
Moradores dos bairros que estão na área de risco estabelecida pela Defesa Civil procuraram o 7Segundos para denunciar a negligência por parte da mineradora, que deveria fazer a preservação das propriedades.
A falta de monitoramento e cuidado por parte da Braskem tem permitido a ação criminosa de pessoas que se aproveitam do momento para praticar furtos no local. De acordo com relatos de moradores, portas e até telhas são levados pelos saqueadores.
Ainda segundo proprietários, uma empresa contratada pela Brasken fazia o isolamento das residências, através do serviço de alvenaria. No entanto, após o Decreto governamental que estabelece o isolamento social, esses serviços foram paralisados.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Braskem para saber se há uma previsão para a retoma dos serviços. Por meio de nota, a mineradora informou que vai implementar, ainda nesta semana, um programa de segurança patrimonial no bairro.
Confira a nota na íntegra:
A Braskem vai implementar, ainda nesta semana, um programa de segurança patrimonial no bairro do Pinheiro e grandes equipamentos localizados no mapa de desocupação. O programa inclui ainda controle de pragas e registro de necessidades de ajustes na infraestrutura dos imóveis, como vazamentos de água e tamponamento. O programa do Pinheiro é complementar às ações de fiscalização comunitária já iniciadas nos bairros do Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Gruta do Padre. Estas medidas são adicionais às ações de responsabilidade do município, como limpeza urbana, e dos órgãos responsáveis pela segurança pública.
Últimas notícias
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
