Covid-19: Procon Maceió faz pesquisa de preços de itens essenciais
Objetivo é assegurar que os maceioenses terão acesso a valores justos
O Procon Maceió segue realizando pesquisas de preço nos estabelecimentos da Capital para verificar os valores praticados para os itens essenciais, como produtos de limpeza, higiene pessoal e gêneros alimentícios.
Durante a pesquisa, em produtos, a exemplo de flocos de milho, foi verificada uma variação de até 123,6%. Para frutas como laranja, a variação nos valores comparados chegou a 122,7%. Para produtos de limpeza, a água sanitária apresentou diferença de 69,6%.
De acordo com a diretora-executiva do Procon Maceió, Lilyan Valões, o objetivo é assegurar que os maceioenses terão acesso a valores justos durante o período de isolamento social. “A finalidade da pesquisa é auxiliar o consumidor neste período de crise a adquirir produtos com preços justos, praticando, dessa forma, o consumo consciente”, destacou. “Além disso, os valores estão disponíveis para que o consumidor consulte, compare e faça a melhor escolha na hora da compra”, completou a gestora.
Ao todo, entre os dias 07 e 09 de abril, foram visitados sete estabelecimentos nos bairros Cruz das Almas, Mangabeiras, Ponta Verde, Jacintinho, Trapiche e Farol.
Confira a lista completa aqui.
Atendimento
Com o Decreto 8.846, que institui a Situação de Emergência em Saúde Pública na capital e determina medidas temporárias de combate e prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), incluindo o teletrabalho, o Procon Maceió reforça que não é preciso sair de casa para tirar dúvidas ou registrar denúncias.
Os consumidores maceioenses têm à disposição os telefones 0800 082 4567 ou 98882-8326, bem como o e-mail [email protected].
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
