Polícia

Mulher que estava desaparecida foi morta por negar relação sexual

Autor confessou o crime e foi preso nesta segunda-feira (13)

Por Redação, com assessoria 14/04/2020 11h11
Mulher que estava desaparecida foi morta por negar relação sexual
Claudecéia Maria da Conceição, desaparecida desde a manhã de domingo (12) - Foto: Reprodução

Policiais civis do 118º Distrito Policial, de plantão da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP) de União dos Palmares, comandados pelo delegado Jorge Barbosa de Almeida, prenderam nesta segunda-feira (13) um homem acusado de tentar estuprar e matar uma mulher portadora de deficiência mental.

O homem confessou que, após o crime, jogou o corpo da mulher dentro do rio Mundaú, onde foi encontrado em decomposição, e ainda queimou as roupas dela para tentar esconder o assassinato.

De acordo com o delegado, Claudicéa Maria da Conceição, de 42 anos, conhecida como “Nenen”, sumiu de casa na manhã do domingo (12), quando saiu dizendo que iria levar alguns ovos para doar a uma amiga, de nome Claudete, que reside no bairro Pedreiras, na saída de União dos Palmares em direção à cidade de Santana do Ipanema.

Após 24 horas de investigações, a polícia tomou conhecimento que Claudicéa teria sido vista, no domingo, em um matagal nas encostas do rio Mundaú, em companhia de um homem alto e de cor morena, aparentando uns 25 anos.

As características indicaram para um filho de Claudete, mas este, inicialmente, negou ter envolvimento no desaparecimento da mulher, afirmando que realmente ela esteve em sua casa, mas teria ido embora dizendo que iria para a residência dela.

Depois que o corpo de Claudicéa foi encontrado no rio, o suspeito acabou confessando a autoria do crime.

Segundo ele, tentou manter relações sexuais com a vítima, mas como ela resistiu, empurrou-a  para dentro do rio, jogando parte das roupas dela nas águas e queimando o restante.

O delegado revela que o acusado ainda apresenta arranhões de unhas em seu corpo.

Ele permanece preso na delegacia regional de União dos Palmares.