Marcelo Tadeu diz que se juízes assumirem prefeituras será uma tragédia
Juiz aposentado comentou a possibilidade de magistrados assumirem o papel de gestores municipais
A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem dado dor de cabeça para integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário quando o assunto é a realização das eleições municipais. A possibilidade de juízes assumirem a gestão dos municípios provocou a reação do pré-candidato a vereador por Maceió e juiz aposentado Marcelo Tadeu.
O ex-magistrado acredita que seja pouco provável que juízes assumam o papel dos prefeitos. “Não há previsão. Todavia, com o protagonismo do judiciário estimulado pelo STF, em que o ‘achismo’ tem prevalecido sobre a Lei, não duvido mais de nada”, disse em comentário feito num grupo que discute política no whatsapp.
Marcelo Tadeu vai além e caracteriza como tragédia o fato de magistrados tomarem decisões que cabem ao Executivo. “Muitos juízes e promotores estão convictos que são a referência da moralidade e sapiência e, assim sendo, serão capazes sim de serem gestores municipais. Adianto, será uma tragédia!!!”, disparou.
O comentário de Tadeu surge após o Congresso Nacional descartar a possibilidade da prorrogação de mandatos ou da unificação das eleições. Com isso, uma das possibilidades analisadas seria que juízes assumissem o papel de gestores municipais.
Aposentado da magistratura, Marcelo Tadeu já disputou em 2018 o cargo de deputado federal pelo PDT e obteve 5.157 votos. Filiado recentemente ao Partido dos Trabalhadores (PT), ele almeja uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
