PM segue com fiscalizações na Região Metropolitana de Maceió
Guarnições atendem denúncias feitas pelo 190 quanto ao descumprimento do Decreto de Emergência
Durante toda a quinta-feira (16) e as primeiras horas desta sexta-feira (17), a Polícia Militar de Alagoas seguiu com policiamento ostensivo e também com a fiscalização e cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo. As ações de prevenção e o patrulhamento nas ruas foram continuados visando garantir a segurança da população alagoana, nesse período de combate à COVID-19.
Foram constatados quatro casos de descumprimento do Decreto de Emergência sendo dois bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; um do tipo academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares e mais um da categoria lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada.
Ao todo, 754 militares, divididos em 252 viaturas do policiamento ordinário das unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Programa Força Tarefa, além das unidades distribuídas pelo interior do Estado. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.
As equipes realizaram ainda rondas no Centro e nos pontos comerciais e Rondas na Orla Marítima de Maceió.A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181.