Arapiraca

Preocupante: Arapiraca tem o terceiro pior índice de isolamento social em Alagoas

Com 43%, atrás apenas de Ouro Branco, 41,30% e Porto Calvo com 41,80%.

Por 7segundos 16/04/2020 13h01
Preocupante: Arapiraca tem o terceiro pior índice de isolamento social em Alagoas
Arapiraca tem o terceiro pior indice de isolamento social - Foto: Reprodução internet

A divulgação do índice de cidades que estão respeitando o isolamento social trouxe uma preocupação para quem atua na área de saúde em Arapiraca. A segunda maior cidade de Alagoas está com o terceiro pior índice de isolamento social, com 43%, atrás apenas de Ouro Branco, 41,30% e Porto Calvo  com 41,80%.


De acordo com o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em relação aos municípios que mais preocupam, Porto Calvo, Arapiraca, Olho D'Água das Flores, Mar Vermelho, Santana do Ipanema, Boca da Mata, Pão de Açúcar, União dos Palmares e Palmeira dos Índios estão com o indicativo inferior a 46%.

As cidades que estão com melhor índice de cumprimento são: Igreja Nova, Limoeiro de Anadia, Jequiá da Praia, Jundiá, Estrela de Alagoas, Água Branca, Feira Grande, Rio Largo e Pindoba. Todas com mais de 57% de adesão da população.


O Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) aponta 83 casos de covid-19 confirmados em Alagoas, com cinco mortes registradas. Quando calculado a índice dos municípios, Alagoas tem em média 52,47% de isolamento social.