Covid-19: número de casos confirmados chega a 210 em Alagoas
Um total de 19 pessoas morreram em decorrência da doença no Estado
Apenas nesta terça-feira (21), o Boletim Epidemiológico confirmou mais 39 casos de infecção por coronavírus em Alagoas. Com isso, o número de casos confirmados chega a 210 em todo o Estado.
O boletim, que geralmente é fechado no início da tarde não contabiliza o segundo caso de covid-19 em Arapiraca, confirmado pela prefeitura por meio de suas redes sociais.
Segundo o documento, 19 pessoas já morreram em Alagoas em decorrência da doença. A nova morte confirmada laboratorialmente é de um homem de 24 anos, que residia em Maceió e veio a óbito no Hospital Geral do Estado (HGE). Não há referência de comorbidade. Veja, no final do texto, a relação dos óbitos registrados em Alagoas até o momento.
Os casos confirmados - conforme o boletim - estão distribuídos nas cidades de Maceió (176), Marechal Deodoro (6), Rio Largo (5), Palmeira dos Índios (2), Pilar (2), Murici (1), Porto Real do Colégio (1), Satuba (1), Boca da Mata (1), União dos Palmares (1), Arapiraca (1), São Miguel dos Milagres (1), Viçosa (1), Ibateguara (1), Capela (1) e Maribondo (1). As outras oito pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas residem em Pernambuco (1), Rio de Janeiro (2), Brasília (2) e São Paulo (3). Um caso informado ontem (20/4) em Murici, após investigação e estabelecimento do vínculo epidemiológico do paciente, foi alterado hoje (21/4) para residente em Maceió.
Do total de 210 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 96 estão em isolamento domiciliar e 22 internados em leitos públicos e privados, sendo cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos clínicos. Outros 73 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 281 casos em investigação laboratorial.
Leitos de Covid-19 Sesau
Quanto aos 339 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 64 estavam ocupados, até às 14h desta terça-feira (21/4), o que corresponde a 19%. Do total de pacientes internados, 23 estão em leitos de UTI, dois em UTI Intermediária e 39 em leitos clínicos.
Conforme a Central de Regulação de Leitos da Sesau, dos 64 pacientes internos com confirmação ou suspeita da doença, 52 estão em Maceió, quatro em Arapiraca, sete em Coruripe e um em São Miguel dos Campos.
Relação dos Óbitos por Covid-19*:
- 1ª – 31/03 – Homem, 64 anos – Maceió (AL)
- 2ª – 03/04 – Homem, 78 anos – Maceió (AL)
- 3ª – 08/04 – Mulher, 77 anos – São Paulo (SP)
- 4ª – 12/04 – Homem, 79 anos – Marechal Deodoro (AL)
- 5ª – 14/04 – Homem, 48 anos – Maceió (AL)
- 6ª – 17/04 – Homem, 46 anos – Maceió (AL)
- 7ª – 17/04 – Homem, 40 anos – Maceió (AL)
- 8ª – 18/04 – Homem, 73 anos – Recife (PE)
- 9ª – 18/04 – Mulher, 56 anos – São Miguel dos Milagres (AL)
- 10ª – 18/04 – Mulher, 72 anos – Maceió (AL)
- 11ª – 19/04 – Mulher, 58 anos – Maceió (AL)
- 12ª – 19/04 – Mulher, 74 anos – Maceió (AL)
- 13ª – 19/04 – Homem, 83 anos – Maceió (AL)
- 14ª – 19/04 – Homem, 85 anos – Viçosa (AL)
- 15ª – 19/04 – Mulher, 63 anos – Ibateguara (AL)
- 16ª – 20/04 – Mulher, 60 anos – Maceió (AL)
- 17ª – 20/04 – Homem, 67 anos – Maceió (AL)
- 18ª – 20/04 – Homem, 34 anos – Maceió (AL)
- 19ª – 21/04 – Homem, 24 anos – Maceió (AL)
*As datas acima se referem à inclusão dos óbitos confirmados no Boletim Epidemiológico do CIEVS.
Últimas notícias
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
JHC aposta em Eudócia e encara dilema entre Gaspar e Davi
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 38 milhões nesta terça-feira
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
