Planos de saúde mantêm contratos de consumidores inadimplentes
Medida vale para consumidores pertencentes ao grupo de risco

A Defensoria Pública de Estado recebeu respostas positivas de todos os planos de saúde, em atividade na capital e interior alagoano, sobre as recomendações feitas pela instituição, no final do mês passado, solicitando a manutenção dos contratos com pessoas integrantes dos grupos de risco do Covid-19, independente de possíveis inadimplências, enquanto durar a situação de pandemia mundial.
As operadoras também informaram que, como solicitado, reforçaram seus canais de atendimento não presencial, com a finalidade de evitar deslocamentos desnecessários para os usuários.
Os planos Smile Saúde e Unimed informaram que disponibilizaram informações sobre o plano e para atendimento sobre o Coronavírus, bem como outros contatos para atendimento 24h em seus site.
O Ipaseal Saúde disponibilizou contatos 3315-3213 e 98833-4152 para atendimento ao usuário, bem como o site para atendimento de urgência e/ou emergência e outros esclarecimentos.
Já o Plano HapVida disponibilizou espaço para tirar dúvidas sobre o vírus em seu site, bem como manterá atendimento aos clientes das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e criou central telefônica exclusiva de esclarecimento sobre o Coronavírus, por meio do número 4002-2872, disponível, de 8h às 20h.
De acordo com a defensora pública do Setor de Defesa do Consumidor, Norma Suely Negrão, até o momento, todos os planos têm cumprido a recomendação e não houve registros de denúncias de negativa de atendimento dos planos para alguém com sintomas de Covid-19.
O Setor de Defesa do Consumidor segue acompanhando o cumprimento da recomendação. Para atendimento aos consumidores, a instituição disponibilizou um contato de WhatsApp, através do número (82) 99348-7868, que presta atendimento 24h, todos os dias da semana, a quem precisar de auxílio da Defensoria Pública.
O setor possui, ainda, os WhatsApps (82) 98833-9106 e (82)99997-1050, e os e-mails [email protected] e [email protected], com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias

Mais de mil celulares roubados já foram devolvidos às vítimas em Alagoas
![[Vídeo] Incêndio atinge subestação de energia em Marechal Deodoro, perto de tubulação de gás](https://img.7segundos.com.br/FV1gHFfmiZRkJHL216rMd3VUPFU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-29-at-125014.jpeg)
[Vídeo] Incêndio atinge subestação de energia em Marechal Deodoro, perto de tubulação de gás

Prédio histórico é arrombado e furtado no município de Penedo

Suspeito de participação em tripla tentativa de homicídio no Tabuleiro é preso

Lira deve manter controle sob órgãos federais em AL mesmo com o PP fora do governo Lula

Dantas sai em defesa de Paulão e defende mandato do petista na Câmara dos Deputados
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
