Defensoria Pública recomenda que Município de Arapiraca mantenha fornecimento de merenda
A instituição propôs que a Secretaria Municipal de Educação elabore cronograma para distribuição de kits de alimentos para os estudantes
O defensor público Henio Ferreira Miranda Júnior recomendou, à Secretaria de Educação do Município de Arapiraca, a continuidade do fornecimento de merenda aos estudantes da rede pública municipal, enquanto as aulas estiverem suspensas em razão do isolamento social, adotado para combater a propagação do Coronavírus – Covid 19.
A solicitação, entregue nesta terça-feira (7), indica que o Município elabore um cronograma e promova a distribuição de kits de alimentos aos estudantes, semanal ou quinzenalmente, evitando ao máximo a formação de aglomerações e exposição das crianças e familiares ao Coronavírus.
Na recomendação, o defensor público relembra que muitas famílias contam com a refeição que seus filhos fazem na escola e não têm condições de arcar com o aumento de despesa de alimentação do período em que os filhos permanecerão em casa.
“A merenda escolar é, em muitos casos, a principal refeição de que dispõe milhares de crianças, adolescentes e jovens estudantes. Além disso, muitos pais e responsáveis exercem atividade laborativa autônoma, sem formalidade, e não têm, dentro de seus núcleos de apoio, pessoas fora do grupo de risco para deixar seus filhos e que, por esta razão, terão uma perda econômica significativa, gerando reflexos na subsistência da família e da economia”, pontua.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Após pedido de Trump, Rússia suspende temporariamente ataques a Kiev
Família denuncia babá por agressões a criança autista de 5 anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
