Operação mira quadrilha que cometia crimes de homicídio e tráfico de drogas
Ao todo, 12 pessoas foram presas, sendo três mulheres e nove homens

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, em parceria com unidades das Polícias Civil e Militar deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24) uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que vinham atuando na prática de tráfico de drogas e homicídios em vários bairros de Maceió.
As operação teve início em dezembro de 2019, fruto de mais um trabalho integrado entre o delegado Gustavo Henrique, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização criminosa que era vinculada a uma conhecida facção criminosa. As ações delituosas aconteciam no bairro do Trapiche da Barra, no conjunto Virgem dos Pobres III, conhecido também como Mutirão, além dos bairros do Clima Bom e Cidade Universitária, na parte alta da cidade.
Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a Deic realizou a representação dos pedidos de prisão à 17ª Vara Criminal e foram expedidos 15 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
Equipes do Bope, 1º Batalhão, Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), da Polícia Militar, além da Deic, Tigre, Asfixia, da Polícia Civil e o Grupamento Aéreo cumpriram os mandados nas primeiras horas da manhã de hoje. Ao todo, 12 pessoas foram presas, sendo três mulheres e nove homens, nos bairros do Trapiche e Clima Bom.
Todos os presos foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas utilizando o Disque–Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.
Veja também
Últimas notícias

Entregadores de aplicativos anunciam paralisação de 48 horas no Brasil

Homem ameaça vítima com facão e é levado ao CISP de Taquarana

Após 18 anos, tio é preso por estuprar sobrinha de oito anos, em Maceió

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Caixa conclui pagamento da parcela de março do Bolsa Família

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
