Com desrespeito ao isolamento, número de cidades com casos de Covid triplica em Alagoas
Médico Marcos Davi Lemos de Melo alerta para necessidade de engajamento da população e risco de colapso do sistema de saúde
O número de cidades do interior de Alagoascom registros da Covid-19 quase triplicou. Nos seis últimos dias, saltou de sete municípios para 20 cidades que contabilizamcasos confirmados do novo coronavírus. Para o médico Marcos Davi Lemos de Melo, a baixíssima adesão da população às medidas de isolamento social é a principal causa do aumento de casos da Covid-19 no interior.
Ele afirma que as determinações contidas no decreto governamental de emergência precisam ser cumpridas à risca. “As consequências poderão ser trágicas com o colapso precoce do sistema de saúde do estado”, alertou Marcos Davi.
Até o boletim de número 48, divulgado nessa quinta-feira (23), Alagoas possuía 324 casos confirmados da Covid, sendo 288 em Maceió, sete em Marechal Deodoro, cinco em Rio Largo, três em Arapiraca, três no Pilar, dois em Murici, dois em Palmeira dos Índios e outros dois em Satuba.
Já nas cidades de Boca da Mata, União dos Palmares, Porto Real do Colégio, São Miguel dos Milagres, Viçosa, Ibateguara, Capela, Maribondo, Limoeiro de Anadia, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Anadia, apenas um caso foi notificado em cada cidade até o momento.