Arthur Lira começa a ter dificuldade em negociar com Bolsonaro cargos para o “Centrão”
Demora nas negociações não poderá salvar Bolsonaro de novas derrotas no Câmara
A aproximação do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já começou a azedar, antes mesmo de começar. Integrantes do “centrão” já começaram a pressionar o parlamentar alagoano pela nomeação imediata dos nomes indicados para importantes cargos no Governo Federal. O Planalto quer musculatura no Congresso - com a derrubada de Rodrigo Maia (DEM/RJ) - e o “centrão” a presidência da Câmara Federal.
A imprensa nacional já especulou os cargos que estão em negociação e revelou que as tratativas estão acontecendo entre Arthur Lira e o Ministro da Secretaria de Governo, general da reserva Luiz Eduardo Ramos.
O controle do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS); do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); da Fundação Nacional de Saúde (Funasa); do Banco do Nordeste e do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit); além de cargos no segundo escalão do Ministério da Saúde, na gestão do oncologista Nelson Teich, seriam os cargos de interesse das legendas que compõem o “centrão”.
A demora na nomeação dos cargos indicados pelo grupo comandado por Arthur Lira pode implicar em uma nova série de derrotas e matérias de interesse do governo, no Congresso.
Esta semana um blog da Revista Veja publicou uma matéria revelando que Bolsonaro teria dado o comando do Banco do Nordeste a Arthur Lira. Através de sua assessoria jurídica, o deputado desmentiu a informação veiculada na imprensa nacional. “A publicação configura abuso de direito e viola o dever jurídico geral de não causar lesão a outrem”, diz trecho da nota assinada pelo advogado Willer Tomaz.
A efetivação do acordo entre o presidente Bolsonaro e o grupo que decide as votações no Congresso Nacional será a publicação das nomeações dos cargos negociados. Mesmo habilidoso em suas articulações, Arthur Lira pode ser prejudicado com a demora na concretização dessa aliança correndo o risco de perder o comando do centrão.
Últimas notícias
Decolar e Azul Linhas Aéreas são condenadas por negar reembolso integral de voo cancelado
Moradores bloqueiam AL-115 em protesto contra falta de água em Igaci
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro em Inhapi
Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por tentativa de homicídio em Alagoas
Polícia Civil investiga ataque a cão comunitário em Maceió
Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
