Arthur Lira começa a ter dificuldade em negociar com Bolsonaro cargos para o “Centrão”
Demora nas negociações não poderá salvar Bolsonaro de novas derrotas no Câmara

A aproximação do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já começou a azedar, antes mesmo de começar. Integrantes do “centrão” já começaram a pressionar o parlamentar alagoano pela nomeação imediata dos nomes indicados para importantes cargos no Governo Federal. O Planalto quer musculatura no Congresso - com a derrubada de Rodrigo Maia (DEM/RJ) - e o “centrão” a presidência da Câmara Federal.
A imprensa nacional já especulou os cargos que estão em negociação e revelou que as tratativas estão acontecendo entre Arthur Lira e o Ministro da Secretaria de Governo, general da reserva Luiz Eduardo Ramos.
O controle do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS); do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); da Fundação Nacional de Saúde (Funasa); do Banco do Nordeste e do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit); além de cargos no segundo escalão do Ministério da Saúde, na gestão do oncologista Nelson Teich, seriam os cargos de interesse das legendas que compõem o “centrão”.
A demora na nomeação dos cargos indicados pelo grupo comandado por Arthur Lira pode implicar em uma nova série de derrotas e matérias de interesse do governo, no Congresso.
Esta semana um blog da Revista Veja publicou uma matéria revelando que Bolsonaro teria dado o comando do Banco do Nordeste a Arthur Lira. Através de sua assessoria jurídica, o deputado desmentiu a informação veiculada na imprensa nacional. “A publicação configura abuso de direito e viola o dever jurídico geral de não causar lesão a outrem”, diz trecho da nota assinada pelo advogado Willer Tomaz.
A efetivação do acordo entre o presidente Bolsonaro e o grupo que decide as votações no Congresso Nacional será a publicação das nomeações dos cargos negociados. Mesmo habilidoso em suas articulações, Arthur Lira pode ser prejudicado com a demora na concretização dessa aliança correndo o risco de perder o comando do centrão.
Últimas notícias

Festa familiar termina com morte por atropelamento e prisão por embriaguez ao volante no interior de AL
![[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches](https://img.7segundos.com.br/t6Kn6P7oA84iDgR9yYdtU6cP1gs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-070443.png)
[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches
![[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia](https://img.7segundos.com.br/-laUHg1kycXGc6Hr2L-KD-wKthM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-065848.png)
[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia

Homem é preso após ameaçar 'beber o sangue' da ex-companheira em Arapiraca

Homem consegue fugir por mata durante cumprimento e mandado judicial em Arapiraca

Falta de profissionais impede atendimento a milhares de crianças com deficiência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
