Certidões da Justiça estadual podem ser obtidas pela internet, saiba como
'Nada Consta' criminal e outros documentos podem ser solicitados pelo Sistema de Automação da Justiça ou por e-mail

O Judiciário de Alagoas continua emitindo certidões solicitadas pelos jurisdicionados. Parte das emissões já acontecia de forma online antes da adoção do regime de teletrabalho, em março. No entanto, algumas precisavam ser obtidas presencialmente por motivos diversos, e agora essas situações podem ser resolvidas por e-mail.
Podem ser requeridas online pelo SAJ Primeiro Grau, neste link, as certidões de primeiro grau dos tipos: criminal (conhecida como “nada consta”), cível, falência, insolvência, execução fiscal, recuperação judicial ou extrajudicial e concordata.
Por razões de segurança, só são emitidas pelo sistema as certidões negativas. Também impede a emissão a existência de homônimos (pessoas diferentes com nomes iguais). Nesses casos, o cidadão será orientado a enviar a solicitação ao endereço eletrônico [email protected].
Alguns tipos de certidões necessariamente devem ser requeridas por este e-mail, são elas: certidão para o AL Previdência, atuação de advogado; tutela e curatela, certidão para o Funjuris, e certidões informativas diversas. Em caso de dificuldades, o cidadão pode contatar o setor de Distribuição do Fórum da Capital, por um destes telefones 4009-3725 / 4009-3676 / 99900-3068 / 99647-9331.
Segundo Grau
As certidões de segundo grau devem ser solicitadas por este link no site do Tribunal. Em caso de dúvidas ou dificuldades, os jurisdicionados podem entrar em contato com o suporte do SAJ Segundo Grau, por meio de um dos telefones a seguir, das 8h às 17h: (82) 98754-6200, 98836-7670, 98728-5236, 98734-9363, 99906-0017, 98860-0001.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
