Sem apresentar exames, AGU diz que Bolsonaro testou negativo para coronavírus e pede fim do processo
Presidente Jair Bolsonaro fez dois exames para saber se tinha coronavírus; nenhum resultado foi mostrado
A Advocacia-Geral da União informou que o presidente Jair Bolsonaro testou negativo para o novo coronavírus, mas não apresentou os exames, conforme pediu a Justiça.
O presidente deveria apresentar até essa quinta-feira os resultados dos exames que fez para saber se estava ou não com coronavírus. A determinação da Justiça Federal foi dada a partir de um pedido do jornal O Estado de S. Paulo. Na manhã de hoje, ele já havia dito que não apresentaria os exames e que, se precisasse fazê-lo, se sentiria violado.
A AGU apresentou apenas um relatório médico dizendo que Bolsonaro não teve Covid-19. O presidente faz dois exames, nos dias 12 e 17 de março, mas os documentos não foram mostrados.
Além disso, a Advocacia-Geral da União pediu a extinção do processo no qual o jornal pediu para que o presidente Jair Bolsonaro apresentasse os resultados dos exames.
A juíza Ana Lúcia Petri determinou, na última segunda-feira, que o presidente apresentasse “os laudos de todos os exames” em 48 horas. O prazo acaba hoje.
Na decisão, a magistrada classificou como ilegítima a recusa em divulgar o resultado do exame. “Portanto, sob qualquer ângulo que se analise a questão, a recusa no fornecimento dos laudos dos exames é ilegítima, devendo prevalecer a transparência e o direito de acesso à informação pública”, definiu Ana Lúcia.
Veja também
Últimas notícias
Cibele vai às ruas e defende permanência de 158 alunos da Uncisal
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Motorista perde o controle e carro cai dentro de piscina de espaço de lazer
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
