Bolsonaro diz que vai nomear novo diretor da PF nesta segunda-feira (04)
O anúncio do presidente foi feito no Palácio do Planalto, logo após cumprimentar pessoas em manifestação contra o STF e o Congresso Nacional.
O presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (3/5), que irá nomear um novo diretor para a Polícia Federal nesta segunda-feira (4/5). O cargo tem gerado grande polêmica nas últimas semanas, desde a exoneração do então diretor-geral Maurício Valeixo, no último dia 24, que causou o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que saiu acusando o presidente de interferência política na PF e se tornou o novo inimigo de bolsonaristas.
Depois de retirar Valeixo, Bolsonaro nomeou Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Era esse o nome que o presidente queria para o cargo, mas não era aceito por Moro, que pontuou que não via motivo suficiente para justificar a mudança. O ex-juiz federal chegou a dizer que o presidente queria alguém do seu contato pessoal, para quem ele pudesse ligar e colher informações de relatórios de inteligência. "E realmente não é o papel da Polícia federal prestar esse tipo de informação", afirmou.
Com isso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu a nomeação na última quarta-feira (29/4) falando de princípios de impessoalidade em sua justificativa. Bolsonaro, no entanto, disse que "não engoliu" a decisão, chamando o ato de "político". “Tirar numa ‘canetada’, desautorizar o presidente da República com uma ‘canetada’ dizendo em impessoalidade? Ontem quase tivemos uma crise institucional. Faltou pouco. Eu apelo a todos que respeitem a Constituição”,
O anúncio do presidente foi feito no Palácio do Planalto, logo após cumprimentar pessoas em manifestação contra o STF e o Congresso Nacional. Bolsonaro disse ainda que tem o apoio do povo e das Forças Armadas, e que "chegou no limite". "Peço a Deus que não tenhamos problema essa semana, porque chegamos no limite. Não tem mais conversa, ok? Faremos cumrpri a Constituição. Ela será cumprida a qualquer preço, e ela tem dupla mão. Não é a mão de um lado só não", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes são assaltados por dupla armada na porta de casa em Arapiraca
Polícia procura por homem que atropelou criança com cavalo em Matriz de Camaragibe
Homem é preso suspeito de agredir mulher em Arapiraca; filhas e vizinho relatam agressões diárias
Homem é atacado e esfaqueado em via pública em Palmeira dos Índios; suspeitos são presos
Suspeito de tentar assaltar pedreiros de uma obra é espancado por populares em Arapiraca
Operação em AL mira organização interestadual com R$ 400 milhões em movimentações suspeitas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
