Após prestar depoimento na PF, Moro vira alvo de ataques de bolsonaristas
A rede de perfis bolsonaristas que antes negou a saída de Sergio Moro, agora o atacam.
Um dia antes da demissão de Sergio Moro, 23, a rede de perfis bolsonaristas no Twitter negou qualquer tipo crise no governo e decidiu atacar a imprensa. Parlamentares da base de governo e blogueiros conservadores usaram termos como “fake news”, “mentira” e “extrema-imprensa” para desacreditar a informação de que o ex-juiz pediria demissão.
No dia seguinte, 24, com confirmação da saída, o teor do conteúdo propagado no Twitter se tornou na maior parte desfavorável ao presidente: 84,7% dos tuítes tratavam o tema de forma negativa, principalmente em relação à imagem do Bolsonaro, como noticiou Veja em um levantamento exclusivo. Três das hashtags que estiveram no topo dos assuntos mais comentados mencionavam a saída de Bolsonaro do governo. Eram elas: #bolsonarotraidor, #tchaubolsonaro e #forabolsonaro.
No entanto, neste domingo, 3, após Moro ter realizado um depoimento que pode comprometer o presidente no sábado, 2, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, se organizou na rede social, por parte dos apoiadores do governo, uma onda de ataques críticos a Moro. Entre os maiores agitadores estão os perfis bolsonaristas Lets_Dex, BrazilFight, Marcos Quezado, o blogueiro Paulo Eneas, o youtuber Bernado Kuster e o deputado Carlos Jordy. Além dos filhos do presidente Carlos e Eduardo Bolsonaro.
A hashtag #MoroX9Traidor, por exemplo, com mais de 60 mil menções, figurou entre os assuntos mais comentados da rede em simultâneo com a hashtag #TodoPoderEmanaDoPovo, usada pelos que sinalizam apoio ao encontro de bolsonaristas em Brasília, na tarde deste domingo. No sábado, Judas foi outro termo usado pelo próprio presidente Bolsonaro para atacar o ex-ministro, e ficou entre os termos mais falados da rede durante o dia.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
