Idosa de 103 anos com sintomas de Covid-19 morre esperando por vaga
Mais de 400 pessoas aguardam por leito de UTI
Os hospitais da rede estadual possuem uma fila de 401 pessoas com Covid-19 ou suspeita da doença que aguardam por uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (6). Na rede municipal da cidade do Rio, 283 pessoas aguardavam a internação em uma unidade para pacientes em estado grave. Entre elas estava uma idosa de 103 anos, que não resistiu e faleceu no fim da noite de terça (5).
Os pacientes que aguardam por uma vaga em UTI estão em enfermarias para pacientes com o novo coronavírus ou internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Os pacientes que estão nas UPAs esperam ainda mais por uma transferência, pois os leitos vagos costumam ser ocupados pelos pacientes que estão nas enfermarias das unidades de referência.
Herondina Conceição Souza, de 103 anos, é um destes casos. Ela estava internada na UPA de Padre Miguel, ma Zona Oeste da capital fluminense. Um dos netos chegou a fazer um apelo pedindo ajuda antes da morte da idosa.
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro não se manifestou sobre o caso até 6h30.
Até o fim da tarde de terça, o Estado do Rio de Janeiro tinha 1.123 vítimas causa da Covid-19 e 12.391 casos confirmados da doença.
Veja também
Últimas notícias
O provável herdeiro dos votos de Alfredo Gaspar na Câmara Federal
Empresário acusado de atear fogo em apartamento de ex-namorada é considerado foragido
Decisão de Ronaldo Lessa retira de Arapiraca vaga de vice na chapa de JHC
Quati invade casa em Petrópolis, abre geladeira e é flagrado por câmeras após aumento na conta de luz
Maio Amarelo: Equatorial alerta condutores após registrar mais de 2,4 mil colisões contra postes em AL
Cícero Cavalcante articula ações com governador e prefeita de Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
