Moradora denuncia visita de agente de endemias sem máscara e luvas em Arapiraca
Caso aconteceu nesta quarta-feira (6) no bairro Jardim Tropical

Com a pandemia de Coronavírus várias são as medidas de prevenção que devem ser adotadas nos serviços essenciais, entre elas, uso de máscaras, luvas e álcool em gel, pelas pessoas que estão trabalhando. Porém, essa não é a realidade dos agentes de endemias do município de Arapiraca, no agreste de Alagoas. De acordo com a moradora da rua Japaratinga, no bairro Jardim Tropical, nesta quarta-feira (6), um agente de endemias bateu a sua porta sem usar máscaras e luvas.
“É para todos ficarem em quarentena e os agentes de endemias estão passando nas casas, se arriscando, sem luvas, sem máscara, porque nem isso o prefeito Rogério Teófilo disponibilizou”, disse indignada a moradora.
O serviço de endemias é essencial, e por isso as visitas dos agentes continuam, pois o combate a dengue é primordial na saúde pública do Brasil. Mas os que estão trabalhando, assim como os da área da saúde, devem ter seus equipamentos de proteção individual.
A moradora está revoltada com a situação, e acredita que a imprensa deve noticiar para ver se gestão municipal toma providências. “Se todos os sites de responsabilidade, como o 7 Segundos publicassem todos os dias essas denúncias, tenho certeza que num instante o Rogério tomava uma providência. Do mesmo jeito que é publicado o número de pessoas com o vírus, tem que falar sobre isso também”;.
"Fiquei triste quando o rapaz chegou na minha porta para fazer o trabalho dele, aí pensei, poxa isso é um descaso, porque se é pra todo mundo ficar em casa, e eles estão batendo de porta em porta, é um risco. Ele estava normal, sem máscara, sem nada, deixei ele entrar, mas com medo, porque é muito arriscado”, finalizou.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
