Moradora denuncia visita de agente de endemias sem máscara e luvas em Arapiraca
Caso aconteceu nesta quarta-feira (6) no bairro Jardim Tropical
Com a pandemia de Coronavírus várias são as medidas de prevenção que devem ser adotadas nos serviços essenciais, entre elas, uso de máscaras, luvas e álcool em gel, pelas pessoas que estão trabalhando. Porém, essa não é a realidade dos agentes de endemias do município de Arapiraca, no agreste de Alagoas. De acordo com a moradora da rua Japaratinga, no bairro Jardim Tropical, nesta quarta-feira (6), um agente de endemias bateu a sua porta sem usar máscaras e luvas.
“É para todos ficarem em quarentena e os agentes de endemias estão passando nas casas, se arriscando, sem luvas, sem máscara, porque nem isso o prefeito Rogério Teófilo disponibilizou”, disse indignada a moradora.
O serviço de endemias é essencial, e por isso as visitas dos agentes continuam, pois o combate a dengue é primordial na saúde pública do Brasil. Mas os que estão trabalhando, assim como os da área da saúde, devem ter seus equipamentos de proteção individual.
A moradora está revoltada com a situação, e acredita que a imprensa deve noticiar para ver se gestão municipal toma providências. “Se todos os sites de responsabilidade, como o 7 Segundos publicassem todos os dias essas denúncias, tenho certeza que num instante o Rogério tomava uma providência. Do mesmo jeito que é publicado o número de pessoas com o vírus, tem que falar sobre isso também”;.
"Fiquei triste quando o rapaz chegou na minha porta para fazer o trabalho dele, aí pensei, poxa isso é um descaso, porque se é pra todo mundo ficar em casa, e eles estão batendo de porta em porta, é um risco. Ele estava normal, sem máscara, sem nada, deixei ele entrar, mas com medo, porque é muito arriscado”, finalizou.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
