Operação policial mira traficantes e homicidas em Maceió
Foram presos seis homens e três mulheres
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (08), uma operação integrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, em Maceió.
Batizada de Operação Neutra, a ação teve como objetivo cumprir 11 mandados de prisão. As investigações duraram cerca de 14 meses e foram conduzidas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, e tiveram colaboração do 1° Batalhão de Polícia Militar.
Os mandados de prisão foram representados pela Deic e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu os mandados com base nas provas técnicas apresentadas, que detectou a participação dos integrantes de uma organização criminosa na prática de delitos em Maceió.
De acordo com as investigações, os criminosos atuavam principalmente no tráfico de drogas no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço.
Foram presos seis homens e três mulheres em cumprimento aos mandados de prisão expedidos. As prisões aconteceram no Vale do Reginaldo e imediações e no bairro Santa Lúcia. De acordo com as investigações, eles eram responsáveis pela venda e transporte das drogas.
Todos foram encaminhados para a Deic, no bairro da Santa Amélia, para que fossem realizados os devidos procedimentos legais.
Participaram da operação equipes da Deic, Tigre, Asfixia, do 1º Batalhão da Polícia Militar, 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Grupamento Aéreo da SSP.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
