Operação apreende 90 quilos de maconha e prende suspeito em Maceió
Droga oriunda de Pernambuco seria distribuída na capital alagoana
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), após investigações do Núcleo de Inteligência da unidade especializada, sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique, deflagrou mais uma operação que resultou na apreensão de 90 quilos de maconha. Além da droga foi apreendido um veículo e preso em flagrante delito um homem de 39 anos. O fato ocorreu nos bairros Tabuleiro do Martins e Prado, em Maceió, nesta quarta-feira (06) .
A operação, que contou também com a participação operacional do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) é fruto de um trabalho de investigação que durou cerca de três semanas, tendo início a partir de uma denúncia anônima que informava ser o indivíduo que foi preso responsável por distribuir drogas na capital alagoana.
De acordo com o delegado Gustavo Henrique, após receberem a mencionada informação, os investigadores da Deic iniciaram os levantamentos e passaram a acompanhar o investigado até se confirmar que ele tinha recebido uma grande quantidade de droga, vinda de Pernambuco no dia anterior, para ser distribuída em Maceió.
De posse dessa informação, intensificou-se o acompanhamento do suspeito desde a manhã de ontem, até ele ser finalmente abordado, quando conduzia um veículo Uno Vivace de cor prata na Avenida principal da Feirinha do bairro do Tabuleiro do Martins. Foi feita abordagem, sendo encontrados, no interior do veículo, aproximadamente dois quilos de maconha, na forma prensada.
“Após configurado o estado de flagrância, o infrator confessou a propriedade da droga e informou que havia mais da mesma substância entorpecente em uma casa situada no bairro do Prado, onde foi feita uma incursão e apreendido o restante da droga”, relatou o diretor da Deic.
O delegado Gustavo Henrique destacou, ainda, que esta foi mais uma excelente operação da Deic contra o crime organizado no Estado, pois é cediço que o tráfico de drogas é causa direta ou indireta de outros crimes praticadas por organizações e facções criminosas. “Enalteço, mais um vez, o alto nível de profissionalismo e tecnicismo dos policiais civis da unidade, que por diversas vezes têm demonstrado excelência no trabalho desenvolvido diuturnamente”, frisou.
Após as diligências, os materiais apreendidos e o preso foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional onde deve permanecer à disposição da Justiça.