Termina depoimento de Valeixo depois de mais de seis horas
A oitiva começou por volta das 10h na sede da PF em Curitiba

O ex-diretor da Polícia Federal Maurício Valeixo terminou seu depoimento nesta segunda-feira (11) após mais de seis horas.
A oitiva começou por volta das 10h na sede da PF em Curitiba. Valeixo afirmou, durante o procedimento, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria lhe dito que queria um diretor-geral com quem tivesse "mais afinidade". O delegado também confirmou que foi demitido por telefone e que não queria permanecer no cargo.
Valeixo é uma das partes da investigação que apura as acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro a Bolsonaro durante seu anúncio de saída do governo.
Durante o pronunciamento, Moro disse que o presidente teria tentado interferir na corporação, pedindo a substituição de superintendentes e do diretor-geral.
Ainda nesta segunda-feira, serão ouvidos o presidente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Alexandre Ramagem e o ex-superintendente da PF no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi, em Brasília.
Veja também
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas

Colisão frontal entre carros causa vazamento de combustível e mobiliza bombeiros na Pescaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
