Confecção de máscara: Termina hoje prazo de inscrição para participar de edital
Podem concorrer MEIs, associações e cooperativas na capital e no interior de Alagoas
Termina nesta terça-feira (12), o prazo de inscrição para que micro empresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais, associações e cooperativas de Alagoas possam participar do edital do Governo do Estado para confecção de máscaras de tecido.
O projeto ‘Proteção para Todos’, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), prevê a compra de um milhão de máscaras e atua nas frentes econômicas e de saúde pública, protegendo a população na prevenção do novo coronavírus e garantindo a manutenção da atividade e geração de renda para os micro e pequenos empreendedores do ramo de confecção.
As máscaras a serem adquiridas na chamada pública devem seguir os seguintes requisitos: ser feitas em tecidos laváveis e reaproveitáveis, ser dupla face, ter as dimensões 23x17cm e possuir dois elásticos ou fio de malha de 20 cm de comprimento cada um. Essas regras garantem que o produto possa ser bem ajustado ao rosto para, assim, cobrir e proteger a boca e o nariz.
“É muito importante que possamos fazer a compra desse material e proteger nossa população do avanço dessa doença que pode ser transmitida de forma muito rápida. Nossa estimativa é que, em média, 3 mil famílias sejam beneficiadas com essa ação, garantindo que os pequenos empresários do ramo de confecção tenham alguma renda nesse período difícil de recessão econômica”, explica Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Após a aquisição, a distribuição será feita para uso da população em situação de vulnerabilidade social e econômica, assim como entre servidores das áreas administrativas do Estado. Como forma de combater o proliferação da Covid-19, o uso de máscaras passou a ser obrigatório para a população que necessite sair de casa desde o dia 6 de maio, conforme publicação de decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).
O edital completo, assim como a ficha de inscrição e demais informações sobre a chamada pública pode ser consultado clicando aqui. (http://www.sedetur.al.gov.br/component/jdownloads/category/58-arquivos?Itemid=396)
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
