Marx Beltrão pede a presidente da Caixa contratação de concursados para atender beneficiários do Auxílio Emergencial
O requerimento protocolado em Brasília ainda pede informações sobre o cenário nacional e alagoano
Em requerimento protocolado nesta terça-feira (12) em Brasília e dirigido ao presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), o deputado federal Marx Beltrão reivindica a nomeação imediata e em caráter de urgência dos concursados para vagas de trabalho no banco estatal. No documento dirigido ao presidente Pedro Duarte Guimarães, o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional afirma que os concursados a serem contratados se somariam à força de trabalho da instituição no pagamento do Auxílio Emergencial do governo federal.
“Diante da pandemia do coronavírus e da necessidade do pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 (seiscentos reais) pelo governo federal, uma imagem desoladora pode ser vista defronte das agências da Caixa Econômica Federal: pessoas aglomeradas nas portas das lojas do banco, passando noites desamparadas à espera de atendimento presencial, tendo imensa dificuldade em adentrar nas agências para receber o valor do benefício ofertado pela União”, diz Marx Beltrão no requerimento ao presidente da CEF.
“Senhor Presidente, a contratação imediata e com urgência destes trabalhadores já selecionados mediante concurso irrigaria com mão de obra preparada, motivada e qualificada, e de modo célere, o atendimento presencial nas lojas físicas da CEF em todo o Brasil. Seria força de trabalho contratada com dignidade e transparência, de forma ética e proba, empregando pessoas que estudaram, passaram num concurso público por puro mérito e somente aguardam a chance de poderem trabalhar”, afirma o parlamentar.
O requerimento protocolado em Brasília ainda pede informações sobre o cenário nacional e alagoano, em termos quantitativos, de trabalhadores da Caixa na ativa e de concursados à espera de nomeação. “Sabemos, e parabenizamos, o imenso esforço dos bancários trabalhadores da CEF nestes dias de atendimento cidadão durante a pandemia da Covid-19. Também reconheço o empenho da gestão deste banco público em buscar formas de bem atender a sociedade brasileira nestes tempos de pandemia. Mas esta contratação dos concursados não pode esperar nem mais um dia sequer, a fim de atender com rapidez quem busca seu Auxílio Emergencial” reiterou o parlamentar.
“Senhor Presidente, reitero minha defesa pela nomeação imediata dos concursados da Caixa Econômica Federal, muitos que aguardam desde o ano de 2004 por suas contratações. Coloco meu gabinete parlamentar à disposição de Vossa Senhoria para que possamos, juntos, dar alento a estes bravos aprovados em concursos promovidos por esta digna instituição bancária. Assim como também queremos que por meio do trabalho devotado dos funcionários mais antigos e dos a serem contratados com as novas nomeações, ofereçamos via CEF o melhor em atendimento a nossa gente brasileira e alagoana”, concluiu o parlamentar no requerimento.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
