Marx Beltrão pede a presidente da Caixa contratação de concursados para atender beneficiários do Auxílio Emergencial
O requerimento protocolado em Brasília ainda pede informações sobre o cenário nacional e alagoano
Em requerimento protocolado nesta terça-feira (12) em Brasília e dirigido ao presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), o deputado federal Marx Beltrão reivindica a nomeação imediata e em caráter de urgência dos concursados para vagas de trabalho no banco estatal. No documento dirigido ao presidente Pedro Duarte Guimarães, o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional afirma que os concursados a serem contratados se somariam à força de trabalho da instituição no pagamento do Auxílio Emergencial do governo federal.
“Diante da pandemia do coronavírus e da necessidade do pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 (seiscentos reais) pelo governo federal, uma imagem desoladora pode ser vista defronte das agências da Caixa Econômica Federal: pessoas aglomeradas nas portas das lojas do banco, passando noites desamparadas à espera de atendimento presencial, tendo imensa dificuldade em adentrar nas agências para receber o valor do benefício ofertado pela União”, diz Marx Beltrão no requerimento ao presidente da CEF.
“Senhor Presidente, a contratação imediata e com urgência destes trabalhadores já selecionados mediante concurso irrigaria com mão de obra preparada, motivada e qualificada, e de modo célere, o atendimento presencial nas lojas físicas da CEF em todo o Brasil. Seria força de trabalho contratada com dignidade e transparência, de forma ética e proba, empregando pessoas que estudaram, passaram num concurso público por puro mérito e somente aguardam a chance de poderem trabalhar”, afirma o parlamentar.
O requerimento protocolado em Brasília ainda pede informações sobre o cenário nacional e alagoano, em termos quantitativos, de trabalhadores da Caixa na ativa e de concursados à espera de nomeação. “Sabemos, e parabenizamos, o imenso esforço dos bancários trabalhadores da CEF nestes dias de atendimento cidadão durante a pandemia da Covid-19. Também reconheço o empenho da gestão deste banco público em buscar formas de bem atender a sociedade brasileira nestes tempos de pandemia. Mas esta contratação dos concursados não pode esperar nem mais um dia sequer, a fim de atender com rapidez quem busca seu Auxílio Emergencial” reiterou o parlamentar.
“Senhor Presidente, reitero minha defesa pela nomeação imediata dos concursados da Caixa Econômica Federal, muitos que aguardam desde o ano de 2004 por suas contratações. Coloco meu gabinete parlamentar à disposição de Vossa Senhoria para que possamos, juntos, dar alento a estes bravos aprovados em concursos promovidos por esta digna instituição bancária. Assim como também queremos que por meio do trabalho devotado dos funcionários mais antigos e dos a serem contratados com as novas nomeações, ofereçamos via CEF o melhor em atendimento a nossa gente brasileira e alagoana”, concluiu o parlamentar no requerimento.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
