É falso print de conversa com governador em aplicativo de mensagem
Com formato idêntico, a mesma imagem também sido reproduzida e compartilhada nas redes
Um print falso de uma suposta conversa com o governador Renan Filho tem circulado em grupos de WhatsApp. O conteúdo chegou, inclusive, a ser postado em uma página local de humor. Mas a imagem não passa de uma manipulação. Essa conversa nunca aconteceu.
A Secretaria de Estado de Comunicação explica que a conversa é falsa e que não ocorreu. E reforça ainda, que apesar do tom de brincadeira da mensagem, é importante não propagar qualquer tipo de conteúdo que possa levar desinformação para as redes sociais, sobretudo, em meio a pandemia da Covid-19 que o estado e o mundo inteiro passam.
“A Secretaria de Estado da Comunicação reforça a importância de não disseminar nem produzir conteúdos falsos, principalmente, num período tão complexo como o atual, em que o mundo vive uma pandemia e a necessidade de informação de credibilidade é fundamental para o bem-estar da população. Mesmo numa brincadeira ou piada, é necessário cuidado para que o conteúdo não seja interpretado como verdade”.
Com formato idêntico, a mesma imagem também sido reproduzida e compartilhada nas redes, nos últimos dias, com outros nomes, como o do presidente da República Jair Bolsonaro e do governador do Pará, Helder Barbalho.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
