Polícia Civil descobre escritório usado para fraudar Previdência e Seguro Desemprego em Arapiraca
Uma pessoa foi presa e vários documentos foram apreendidos

Policiais Civis lotados na 4ª Delegacia Regional de Polícia realizaram, na tarde desta quinta-feira (14), uma operação que resultou na prisão de uma pessoa e apreensão de documentos, que estavam em um escritório localizado na rua Santa Terezinha, no centro de Arapiraca. O local era usado para a falsificação de documentos, usados para fraudar a Previdência Social e o Seguro Desemprego.
De acordo com o delegado regional, Guilherme Iusten, a principio estão envolvidos na situação um contador, alguns aliciadores e o acusado que foi preso, que é proprietário do imóvel.
A investigação
O Delegado Regional Guilherme Iusten afirmou que a Polícia Civil já estava trabalhando no caso há alguns dias, após “receber informações que havia sido montado um escritório justamente para fraudar o Seguro Desemprego. A gente passou a buscar a localização quando, no dia de hoje, em campana na região, vimos uma movimentação suspeita e resolvemos adentrar ao local. Quando entramos no local, vimos a farta quantidade de carteiras de trabalho”, revelou.
Ainda de acordo com o Delegado, durante as buscas no escritório, foram encontrados também carimbos de cartórios e de empresas. O esquema não se restringia a cidade de Arapiraca, conforme os documentos apreendidos, a Polícia informou que atingia todo o Estado. “Eles se utilizavam de empresas fantasmas e empresas laranjas, para atestarem o vínculo empregatício e, com base nisso, fraudarem o seguro desemprego”, relatou o delegado Guilherme Iusten.
O delegado regional informou que ainda não tem a informação exata de quantas pessoas faziam parte do esquema e a divisão de funções. Com isso, a Polícia Civil vai continuar as investigações. Até o momento, uma pessoa está presa e várias outras estão sendo investigadas.
“Por se tratar de um estelionato a Previdência Social, esse crime afeta a Justiça Federal. Quanto a falsificação ( de documentos) é estadual, mas a Justiça Federal vai atrair competência para investigar. A gente vai fazer a lavratura do flagrante e encaminhar para a Polícia Federal, para que ela possa desvendar todo o enlace”, afirmou Guilherme Iusten.
Últimas notícias

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
