PRF detém três pessoas e recupera dois veículos no final de semana em Alagoas
As prisões por crimes de embriaguez ao volante e receptação
Três pessoas foram presas e dois veículos recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas no fim de semana em Alagoas. No sábado (16), um indivíduo dirigia uma moto roubada e foi detido. Já no domingo (17), um homem conduzia um veículo clonado e foi detido por receptação, enquanto outro foi flagrado dirigindo alcoolizado. Os casos ocorreram nas BRs 101 e 316.
A primeira ocorrência se deu por volta das 22 horas de sábado, quando uma equipe da PRF patrulhava o km 77 da BR – 101, município de Rio Largo/AL e avistou uma I/Shineray de cor preta transitando de maneira perigosa com os faróis apagados. Após abordagem, foi realizada a verificação ao condutor e veículo, onde foi constatado que a moto apresentava queixa de furto/roubo, registrada em janeiro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió/AL. Ele deverá responder por crime de receptação, como consta no artigo 180 do Código Penal.
Já na tarde de domingo (17), PRFs fiscalizavam o km 268 da BR – 316, município de Satuba/AL, quando desconfiaram que o condutor de um Honda/HRV, de cor branca, estaria dirigindo alcoolizado. Após abordagem, os policiais perceberam que o homem estava bastante nervoso, dando informações inconsistentes. Além disso, durante a verificação aos sinais identificadores, foi constatado que o veículo estava adulterado e usava placa clonada para despistar as fiscalizações. Na verdade, o carro havia sido roubado em dezembro de 2019, em Maceió.
Questionado, o homem de 26 anos informou que havia comprado o veículo a outro indivíduo no Conjunto Graciliano Ramos em Maceió, pagando R$ 14 mil pelo Honda. Após consultas, foi verificado que o indivíduo já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma no ano de 2017. Ele foi detido e encaminhado – junto ao veículo – à Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
A última prisão de domingo ocorreu por volta das 18h20, no km 258 da BR – 316, município de Pilar/AL, quando um condutor foi detido dirigindo alcoolizado. Policiais rodoviários federais realizavam rondas no trecho quando avistaram um GM/Celta de cor preta, com dois ocupantes, realizando manobras de zig-zag na pista. Após abordagem, o condutor foi submetido ao teste de etilômetro, obtendo-se resultado de 1,27 mg/L, comprovando estado de alcoolemia.
Ante evidências, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió, onde deverá responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB). O carro ficou retido por não haver condutor habilitado em condições para o veículo ser entregue.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Moradores denunciam falta de água há cerca de 30 dias em conjunto habitacional de Arapiraca
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
