Senadores alagoanos ficam sem recesso para agilizar matérias da saúde
Presidente do Senado disse que Legislativo precisa continuar trabalhando para minimizar efeitos do Coronavírus
Os efeitos negativos do novo coronavírus no Brasil foi a justificativa dada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), para cancelar o recesso parlamentar que estaria previsto para o início do mês de julho. Em Alagoas, os doze parlamentares que atuam na Câmara Federal e no Senado deverão se esforçar para dar celeridade as matérias que tramitam nas Casas de Leis para investimentos em ações de combate à Covid-19.
"A decisão foi tomada por nós, parlamentares, por entendermos que o Legislativo precisa continuar trabalhando para amenizar os efeitos negativos da pandemia da covid-19”, escreveu o presidente do Senado em sua conta no Twitter.
Os senadores alagoanos têm feito o uso das redes sociais para informar como estão trabalhando para ajudar no enfrentamento à doença, que tem levado a óbito milhares de brasileiros.
Rodrigo Cunha (PSDB) informou que destinou R$ 36 milhões em Emendas para a equipar a assistência médico-hospitalar alagoana. O senador também apresentou um Projeto que proíbe que consumidor seja negativado no SPC e Serasa.
Por sua vez, o senador Fernando Collor (PROS) anunciou R$ 15,9 milhões para alguns municípios, através de suas emendas pessoais, também para ações na saúde pública. Além disso, saiu em defesa dos profissionais da Saúde e da Segurança Pública que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
Já o senador Renan Calheiros (MDB) saiu em defesa de brasileiros que estavam presos em outros países que fecharam suas fronteiras por causa da pandemia. O parlamentar sai na frente com suas críticas contundentes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defende o isolamento vertical. Calheiros defende a necessidade de linhas de créditos emergenciais para o sistema de saúde e para as empresas honrarem os salários.
O recesso parlamentar ocorreria entre 17 e 31 de julho deste ano, período previsto na Constituição Federal.
Últimas notícias
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Mulher fica ferida após cair em riacho no Vale do Reginaldo, em Maceió
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro em São Miguel dos Campos
Dudu Vaqueiro e Xamego de Menina animam segunda noite do São João do Povo
Cantor Oliver Tree está entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
