Senadores alagoanos ficam sem recesso para agilizar matérias da saúde
Presidente do Senado disse que Legislativo precisa continuar trabalhando para minimizar efeitos do Coronavírus
Os efeitos negativos do novo coronavírus no Brasil foi a justificativa dada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), para cancelar o recesso parlamentar que estaria previsto para o início do mês de julho. Em Alagoas, os doze parlamentares que atuam na Câmara Federal e no Senado deverão se esforçar para dar celeridade as matérias que tramitam nas Casas de Leis para investimentos em ações de combate à Covid-19.
"A decisão foi tomada por nós, parlamentares, por entendermos que o Legislativo precisa continuar trabalhando para amenizar os efeitos negativos da pandemia da covid-19”, escreveu o presidente do Senado em sua conta no Twitter.
Os senadores alagoanos têm feito o uso das redes sociais para informar como estão trabalhando para ajudar no enfrentamento à doença, que tem levado a óbito milhares de brasileiros.
Rodrigo Cunha (PSDB) informou que destinou R$ 36 milhões em Emendas para a equipar a assistência médico-hospitalar alagoana. O senador também apresentou um Projeto que proíbe que consumidor seja negativado no SPC e Serasa.
Por sua vez, o senador Fernando Collor (PROS) anunciou R$ 15,9 milhões para alguns municípios, através de suas emendas pessoais, também para ações na saúde pública. Além disso, saiu em defesa dos profissionais da Saúde e da Segurança Pública que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
Já o senador Renan Calheiros (MDB) saiu em defesa de brasileiros que estavam presos em outros países que fecharam suas fronteiras por causa da pandemia. O parlamentar sai na frente com suas críticas contundentes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defende o isolamento vertical. Calheiros defende a necessidade de linhas de créditos emergenciais para o sistema de saúde e para as empresas honrarem os salários.
O recesso parlamentar ocorreria entre 17 e 31 de julho deste ano, período previsto na Constituição Federal.
Últimas notícias
Quase uma tonelada de pescado transportado sem refrigerção e em contato com óleo diesel é retirado de circulação em Canapi
Homem é preso com 6 kg de maconha escondidos dentro do fogão no bairro Canaã
Jovem é encontrado morto com cabeça decapitada no município de Porto Calvo
Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Homem é preso com drogas escondidas entre roupas de recém-nascido em Arapiraca
Ator e diretor Alexandre Barillari retorna ao Circuito Penedo de Cinema com oficina
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
