Limpeza Urbana: saiba como realizar o descarte correto de EPIs
Prefeitura de Maceió, por meio da Sudes, orienta a população
Em tempos de pandemia, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está incorporado na rotina da população. De acordo com os decretos municipais e estaduais, o uso de máscaras tornou-se obrigatório ao indivíduo que necessita sair de casa.
No enfrentamento à Covid-19, máscaras e luvas são ferramentas que ajudam a frear a contaminação entre as pessoas. E por se tratar de materiais contaminantes, é preciso ter cuidado na hora do descarte. Para isso, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) orienta que a maneira correta do descarte de EPIs é colocar dentro de sacos separados e bem fechados, cumprindo todos os cuidados de manuseio, e depois descartar na lixeira de resíduos comuns.
Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres reforça que é necessário a colaboração da população com o descarte correto desses materiais, pois evita riscos à saúde. “Este cuidado individual irá ajudar e preservar a saúde não apenas da população em geral, que pode se contaminar com esses materiais jogados em vias públicas, como também dos nossos garis, responsáveis pela coleta”, afirma.

Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias confirma candidatura a Deputado Estadual
Câmeras registram invasão de residência onde adolescente foi morta a tiros em Murici
Homem embriagado ameaça esposa e tenta agredir filho com enxada em Arapiraca
Suspeito de feminicídio é preso após mulher ser morta e carbonizada em Maceió
Homem é morto a tiros e outro fica ferido durante ataque no São Jorge
Motorista de aplicativo é preso exibindo arma de fogo em adega de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
