Procuradoria Geral do Estado pede investigação sobre veiculação de Fake News
PGE solicita um delegado para investigar o caso
Nesta terça-feira (19) a Procuradoria Geral do Estado enviou ofício ao Delegado-Geral de Polícia Civil, Paulo Cerqueira, pedindo a nomeação de um delegado para investigar a veiculação de Fake News contra o Governo de Alagoas e o Governador Renan Filho.
No pedido, o órgão afirma que notícias falsas veiculadas nas redes sociais têm o objetivo de prejudicar o trabalho de assistência à saúde prestado em meio a pandemia da COVID-19.
Para o Procurador-Geral do Estado, as notícias falsas prejudicam os trabalhos de prevenção e atendimento às vítimas da COVID-19.
A PGE informou que chegam diariamente vídeos e notícias de sites com informações falsas, criando um clima de pânico e medo entre a população ou que muitas vezes deturpam as informações científicas adotadas pelas autoridades sanitárias.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
