Site do TJ-AL é invadido e hackers dão dicas para melhorar segurança
Tribunal de Justiça de Alagoas já acionou a Delegacia de Crimes Cibernéticos

O site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) foi invadido por hackers na manhã deste sábado (16). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do TJ-AL e, após a invasão, o site está fora do ar.
A mensagem deixada pelos hackers parabenizava o TJ-AL pelo trabalho, mas apontava falha na segurança e dizia que pessoas com má índole estavam manipulando toda a rede.
Além de apontar vulnerabilidade, o suposto hacker ainda repassou uma conta em uma rede social para que pudessem entrar em contato com ele e, assim, “explanar melhor” as falhas do sistema.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas disse que a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) adotou todas as providências possíveis e informou que a Delegacia de Crimes Cibernéticos foi procurada.
Confira nota:
Comunicado - Tecnologia TJAJ
Informamos que o portal de notícias do Poder Judiciário de Alagoas foi, de fato, vítima de prática ilegal, na manhã deste sábado.
Tão logo o problema foi constatado, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) mobilizou seu corpo técnico e adotou todas as providências possíveis.
Providências também estão sendo tomadas junto à Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Alagoas.
Ressaltamos que não houve prejuízo algum aos demais sistemas, nem tampouco ao de processos eletrônicos.
Diretoria de Comunicação (Dicom TJAL)
Últimas notícias
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Polícia Civil participa de operação interestadual contra suspeitos de tentativa de homicídio

Polícia divulga imagem de suspeito de invadir edifícios na parte baixa de Maceió

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça

Renan Calheiros nega ‘Acordão de Brasília’, mas volta a fazer aceno a JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
