Site do TJ-AL é invadido e hackers dão dicas para melhorar segurança
Tribunal de Justiça de Alagoas já acionou a Delegacia de Crimes Cibernéticos
O site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) foi invadido por hackers na manhã deste sábado (16). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do TJ-AL e, após a invasão, o site está fora do ar.
A mensagem deixada pelos hackers parabenizava o TJ-AL pelo trabalho, mas apontava falha na segurança e dizia que pessoas com má índole estavam manipulando toda a rede.
Além de apontar vulnerabilidade, o suposto hacker ainda repassou uma conta em uma rede social para que pudessem entrar em contato com ele e, assim, “explanar melhor” as falhas do sistema.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas disse que a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) adotou todas as providências possíveis e informou que a Delegacia de Crimes Cibernéticos foi procurada.

Confira nota:
Comunicado - Tecnologia TJAJ
Informamos que o portal de notícias do Poder Judiciário de Alagoas foi, de fato, vítima de prática ilegal, na manhã deste sábado.
Tão logo o problema foi constatado, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) mobilizou seu corpo técnico e adotou todas as providências possíveis.
Providências também estão sendo tomadas junto à Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Alagoas.
Ressaltamos que não houve prejuízo algum aos demais sistemas, nem tampouco ao de processos eletrônicos.
Diretoria de Comunicação (Dicom TJAL)
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
