Moradores sofrem com a falta de saneamento básico em conjunto habitacional no Pilar
Com o período das chuvas, ruas alagam e água invade as casas
Os moradores que vivem no conjunto Rubens Canuto, no Pilar, sofrem com a falta de saneamento básico e com obras inacabadas da Prefeitura. Com esgoto a céu aberto e falta de pavimentação das vias, pessoas estão sofrendo com o período das chuvas com alagamentos que chegam a entrar nas casas. O 7Segundos recebeu vídeos que mostram a difícil realidade de centenas de famílias.
Segundo uma moradora, apenas uma hora de chuva nesta quarta-feira (20) foi o suficiente para deixar os moradores da comunidade ilhados em suas casas. “É um problema antigo. Sempre que chove é assim. A gente fica desesperada, sem dormir e com medo de perder tudo, inclusive a vida”, relatou dona Maria José, de 58 anos.
Um vereador do município esteve no Conjunto Rubens Canuto e cobrou do prefeito Renato Filho políticas públicas para as famílias que ali residem. Presente no local, o parlamentar registrou os relatos dos moradores e atentou para diversos problemas. “O mau cheiro é terrível. Há risco de doenças, pessoas podem ser eletrocutadas. É um descaso total”, denunciou Paulinho Bugarim.
Em um dos vídeos, é possível ouvir o relato de uma moradora que chegou a pedir um posicionamento do prefeito, mas acabou sendo desprezada. “Ele disse que não pode fazer nada por causa da quarentena e depois me bloqueou [do whatsapp]”, revelou. Ainda é possível ouvir um homem falando que os próprios moradores que fazem a limpeza das galerias que acabam transbordando.
Em nota enviada ao 7Segundos, a prefeitura disse que o problema foi resolvido.
NOTA
A Prefeitura Municipal do Pilar esclarece que diante da última chuva que caiu na cidade, a Quadra V do conjunto Rubens Canuto ficou alagada. O problema era antigo e atormentava os moradores. Entretanto, o prefeito Renato Filho através da Secretaria de Infraestrutura fez um dique de contenção. Além disso foi feito o bombeamento da água para solucionar de vez o problema.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
