Moradores sofrem com a falta de saneamento básico em conjunto habitacional no Pilar
Com o período das chuvas, ruas alagam e água invade as casas
Os moradores que vivem no conjunto Rubens Canuto, no Pilar, sofrem com a falta de saneamento básico e com obras inacabadas da Prefeitura. Com esgoto a céu aberto e falta de pavimentação das vias, pessoas estão sofrendo com o período das chuvas com alagamentos que chegam a entrar nas casas. O 7Segundos recebeu vídeos que mostram a difícil realidade de centenas de famílias.
Segundo uma moradora, apenas uma hora de chuva nesta quarta-feira (20) foi o suficiente para deixar os moradores da comunidade ilhados em suas casas. “É um problema antigo. Sempre que chove é assim. A gente fica desesperada, sem dormir e com medo de perder tudo, inclusive a vida”, relatou dona Maria José, de 58 anos.
Um vereador do município esteve no Conjunto Rubens Canuto e cobrou do prefeito Renato Filho políticas públicas para as famílias que ali residem. Presente no local, o parlamentar registrou os relatos dos moradores e atentou para diversos problemas. “O mau cheiro é terrível. Há risco de doenças, pessoas podem ser eletrocutadas. É um descaso total”, denunciou Paulinho Bugarim.
Em um dos vídeos, é possível ouvir o relato de uma moradora que chegou a pedir um posicionamento do prefeito, mas acabou sendo desprezada. “Ele disse que não pode fazer nada por causa da quarentena e depois me bloqueou [do whatsapp]”, revelou. Ainda é possível ouvir um homem falando que os próprios moradores que fazem a limpeza das galerias que acabam transbordando.
Em nota enviada ao 7Segundos, a prefeitura disse que o problema foi resolvido.
NOTA
A Prefeitura Municipal do Pilar esclarece que diante da última chuva que caiu na cidade, a Quadra V do conjunto Rubens Canuto ficou alagada. O problema era antigo e atormentava os moradores. Entretanto, o prefeito Renato Filho através da Secretaria de Infraestrutura fez um dique de contenção. Além disso foi feito o bombeamento da água para solucionar de vez o problema.
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
