Nesta quarta-feira (20), Alagoas tem o total de 4.437 casos da Covid-19 e 251 óbitos
Em 24h, foram registrados 118 casos e 17 mortes

Alagoas confirma nesta quarta-feira (20), mais 118 casos de Covid-19 e outras 17 mortes. Segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), o estado tem um total de 4.437 casos confirmados do novo coronavírus até o momento e 251 óbitos. Dos casos confirmados, 1.362 estão em isolamento domiciliar e 205 internados em leitos públicos e privados. Outros 2.619 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.370 casos em investigação laboratorial.
Das mortes causadas pelo Covid-19, as vítimas do sexo masculino que moravam na capital alagoana, o homem de 79 anos era hipertenso e faleceu no Hospital da Mulher; a vítima de 68 anos não tinha comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 43 anos também não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Universitário; a vítima de 62 anos não tinha comorbidades e teve óbito registrado também no Hospital Universitário; a vítima de 72 anos não tinha comorbidades e faleceu na UPA do Benedito Bentes. Já as vítimas do sexo feminino, a mulher de 71 anos era hipertensa, cardiopata e faleceu na Santa Casa de Maceió; e a mulher de 47 anos tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Sanatório.
Dez óbitos estão registrados no interior do Estado, com cinco vítimas homens e cinco mulheres como vítimas da Covid-19. Um homem que morava em Palmeira dos Índios, com idade de 74 anos, tinha câncer e doença pulmonar, faleceu na Santa Casa de ao Miguel dos Campos; o homem de 69 anos que residia em Satuba era hipertenso e faleceu no Hospital Geral do Estado; o homem de 82 anos de Jequiá da Praia não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Carvalho Beltrão; a vítima do sexo masculino de 90 anos que morava em Pão de Açúcar era diabético e faleceu no Hospital Chama; o homem de 80 anos que residia em Coruripe tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Djacy Barbosa.
A mulher de 61 anos que morava em Marechal Deodoro tinha câncer, hipertensão e diabetes e faleceu no Hospital Veredas; a mulher de 76 anos que era residente em Arapiraca tinha hipertensão e faleceu no Hospital Chama; a vítima de 80 anos era mulher, residia em Jequiá da Praia, e faleceu Hospital Carvalho Beltrão; uma mulher de 28 anos, que morava na Barra de Santo Antônio não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Universitário; a vítima de 76 anos morava em Cajueiro, era diabética e faleceu no Hospital Sanatório.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 705 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 480 estavam ocupados até as 10h de quarta-feira (20/05), o que corresponde a 68% do total – 140 pacientes estão em leitos de UTI, 16 em leitos intermediários e 324 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, clique aqui.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
