Novo decreto estende medidas de isolamento social em Alagoas
“Vamos deixar as medidas extremas para momentos extremos”, disse o governador

O decreto do Estado para combater a pandemia da Covid-19 prorroga até o dia 31 de maio as medidas de isolamento social. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB) durante coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira (20).
As medidas seguem as mesmas do anterior, mas segundo chefe do Executivo Estadual a principal mudança será na abordagem e fiscalização do cumprimento. “Iremos intensificar na região metropolitana de Maceió e na cidade de Arapiraca, onde os casos estão aumentando”.
Ele também não negou que outras medidas podem ser adotadas. “A doença é dinâmica e estamos vendo os casos aumentarem no interior. Vamos deixar as medidas extremas para momentos extremos”, completou.
Com isso, seguem proibidas as aglomerações em via pública em geral, assim como acesso à orla lagunar, marítima e praças.
Sobre os protestos realizados contra o isolamento social, como o ocorrido hoje na Avenida Fernandes Lima, Renan Filho disse que a Polícia Militar deve atuar nesse tipo de situação.
O chefe do Executivo Estadual alertou que os hospitais particulares já estão com seus leitos ocupados e que a rede pública também está chegando ao seu limite.
“ Alagoas ganhou um novo fôlego com a abertura de novos leitos no Hospital Metropolitano, enquanto tenta diminuir o número de casos”, completou.
Novo protocolo no uso de cloroquina
Renan Filho anunciou que está em diálogo com a Sociedade de Infectologia de Alagoas sobre o uso da cloroquina e hidroxicloroquina.
“O medicamento já está sendo usado no Estado. Não temos interesse em restringir a sua utilização”, disse.
Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde, lembrou que o médico é quem decide a utilização da cloroquina. “Ele é o profissional adequado para prescrever”.
Ambos informaram que um protocolo de utilização da cloroquina em Alagoas deve ser publicado até o fim da semana.
Conversa com Jair Bolsonaro
O governador disse que conversou pelo telefone com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a manhã e que o Ministério da Saúde se comprometeu em encaminhar até o fim da semana os respiradores prometidos.
Os motivos dados pelo Governo Federal para a não entrega seriam a quantidade dos equipamentos, que ainda é pouca, e que o Ministério da Saúde priorizou os Estados em situação mais crítica.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
