Covid-19: Governo de Alagoas vai endurecer fiscalização em Arapiraca
Leitos de Covid-19 também serão ampliados no interior do Estado

O Governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou nas Redes Sociais, nesta quarta-feira (20), o novo decreto emergencial de enfrentamento à pandemia de coronavírus em Alagoas, que irá se estender até o dia 31 de maio. Entre as mudanças está a o endurecimento da fiscalização em Maceió e Arapiraca, onde o número de casos da doença aumentou.
Renan Filho também anunciou que vai ampliar a rede de combate ao Covid-19 no interior, uma vez que o Estado já está chegando na capacidade máxima de atendimento. As cidades que receberão leitos específicos para o Covid-19 serão: Arapiraca, Campo Alegre e Palmeira dos Índios, todas localizadas na Região Metropolitana do Agreste. “Tudo isso para aumentar a rede de proteção e assistência à saúde no interior”, disse o governador.
Além disso, de acordo com o Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, o Hospital de Campanha de Arapiraca será iniciado na próxima terça (26), e em 15 dias, no começo de junho, acidade terá mais 60 leitos clínicos. Além disso a unidade irá recber a preparação para 10 leitos de UTI que devem estar disponíveis assim que o Estado receber os equipamentos.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
