Construção civil pode solicitar alvarás e Habite-se durante a pandemia
Atendimento é feito por telefone e e-mail

Os alvarás e Habite-se continuam a ser expedidos durante o período de suspensão do atendimento presencial e a adoção do teletrabalho, determinados em decreto municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) mantém o serviço de protocolo à distância ou presencial aos cidadãos e empreendedores que necessitam urgência para obtenção da documentação.
Assim que teve início o teletrabalho, a Sedet informou a medida à Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e ao Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon). Dessa forma não prejudicaria o mercado da construção civil, o setor imobiliário e mais especificamente os clientes que aguardam estes documentos para tomar posse das unidades habitacionais adquiridas.
Os canais de atendimento da Secretaria atendem pelo telefone 3312-5200, que encaminham ao Setor de denúncias, ao gabinete da secretária e ao Setor de licenciamento ambiental. O e-mail [email protected] orienta o requerente nos casos de aberturas de processos, pendências de documentos, ofícios aos órgãos públicos e outros assuntos administrativos.
Caso o requerente necessite entregar documentos não digitalizáveis o gabinete da secretária encaminhará para o agendamento excepcional do atendimento presencial no órgão.
“A nossa disposição é de que todo o cidadão que precise de alvará, Habite-se ou qualquer documento administrativo da Sedet para a sua construção ou reforma tenha o documento em mãos, apesar da pandemia. Nenhum empreendimento deixará de ser atendido”, afirma Cristina Benamor de Araújo Jorge, secretária-adjunta de Análise e Licenciamento da Sedet.
Em 28 de abril a Secretaria emitiu a Portaria 18 prorrogando os prazos para a apresentação de defesa administrativa nos casos de notificações e autuações por infrações edilícias e ambientais durante o período que durar a emergência em saúde.
O canal de denúncias continua atendendo no telefone geral do órgão e no e-mail [email protected]. As fiscalizações ambientais e de obras continuam nas ruas, em escala de trabalho especial e com toda as medidas de segurança necessárias à saúde dos fiscais.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
